Grupo oferece informações sobre a doença de Alzheimer para familiares e cuidadores

O Sesc-DF, em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer – ABRAz-DF, oferece assistência para cuidadores e familiares por meio de grupos informativos e apoio sobre a doença de Alzheimer e outras demências. Os encontros são gratuitos e ocorrerão às 18h30 nas duas unidades: Taguatinga Norte, no dia 11 de março; e 504 Sul, no dia 12. Para participar, basta comparecer na data e no local indicado.

Segundo a coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, os grupos informativos são importantes para ajudar a saber como lidar com a doença. “A parceria com a ABRAz visa a disseminar informações sobre o Alzheimer que acometem principalmente idosos e não tem cura, mas tem tratamento. E a atuação junto aos grupos de apoio colaboram para minimizar a carga emocional e o estresse do cuidador e da família. A doença de Alzheimer é degenerativa e tem consequências como perda progressiva da memória, capacidade funcional, desempenho social e ocupacional. O nosso objetivo é proporcionar mais qualidade de vida”, afirmou.

Os encontros acontecem uma vez ao mês, sendo que a partir de abril vão ocorrer toda primeira segunda-feira do mês no Sesc Taguatinga Norte e toda terça-feira do mês no Sesc Estação 504 Sul. Vale lembrar que o Sesc ainda oferece atividades de saúde, lazer e cultura para contribuir para o bem-estar dos idosos.

Sesc Taguatinga Norte
Dia: 11/3
Horário: 18h30
Informações: 3451-9139

Sesc Estação 504 Sul
Dia: 12/3
Horário: 18h30
Informações: 3217-0708