Educação Sesc-DF

Em 2005, o Sesc-DF inaugurava sua primeira unidade da Rede EDUSESC – Educação do Serviço Social do Comércio com o compromisso de levar excelência e qualidade a sua clientela.

Atualmente as escolas de Educação Básica do Sesc/DF (rede EDUSESC) e os espaços de educação não formal, estão presentes em Taguatinga, Ceilândia, Gama e Samambaia, atuando com preço justo e com a qualidade esperada pela comunidade local.

Todos os espaços da Educação no Sesc do Distrito Federal são pensados para que  os alunos vivenciem experiências e diferentes formas de conhecimento. O ensino é flexível, e cada aluno é um indivíduo único e tratado como tal. 

A rede EDUSESC conta ainda com o Programa Bilíngue em parceria com a casa Thomas Jefferson, com o foco em conteúdos acadêmicos. As aulas acontecem integralmente em inglês, proporcionando um ambiente de imersão no idioma. O aluno desenvolve o seu inglês ao mesmo tempo em que amplia seus conhecimentos nas demais disciplinas do currículo.

A Educação Complementar por meio do Projeto 'Estude Mais', oferta apoio pedagógico às tarefas escolares, orientação e planejamento de estudos mediante propostas socioeducativas, numa perspectiva interdisciplinar.

Contamos com os Espaços Maker e de Robótica que proporcionam a comunidade local, ambientes inovadores de criação com ferramentas diversas para a produção de conhecimento.

Além disso, dispomos do Planetário e Oceanário Móveis e das Salas de Ciências,  espaços de exploração e disseminação das ciências, com objetivo de potencializar a divulgação científica de maneira interdisciplinar, lúdica e interativa.

Aliados a esses espaços, estão a escolha de materiais e metodologias diferenciadas que motivam os alunos a vontade de aprender.
A experiência do Sesc na área de Educação, construída ao longo de anos, o coloca como instituição progressista, ante sua significativa contribuição ao processo de formação de cidadãos críticos, autônomos e atuantes, construído na perspectiva de fortalecimento de uma sociedade cada vez mais justa.