Acompanhe a programação das principais atividades que estão acontecendo no Sesc

Vários eventos culturais, esportivos e atividades educativas estão programados para o mês de junho nas unidades do Sesc. As opções incluem, por exemplo, DF Cidadão, Exposição Prêmio Aquisição Bienal das Artes 2018, campanha de doação de sangue, campanha de prevenção de violência contra a pessoa idosa e exposição fotográfica. As atividades promovidas pelo Sesc-DF ocorrerão a partir desta sexta-feira (7), e seguirão durante o mês de junho. Veja as atrações e acesse o link para conhecer a programação completa de cada evento.

DF Cidadão

As atividades da segunda edição deste ano do DF Cidadão – ação comunitária realizada pelo Sesc-DF e pela Globo – já começaram na cidade de Samambaia. Mas no dia 8 de junho, das 9h às 16h, a programação será aberta para toda a população com apresentações artísticas, culturais, serviços de saúde e educação.

Atividades da segunda edição do DF Cidadão seguem até 8 de junho em Samambaia

Exposição Prêmio Aquisição Bienal 2018 

Desde o dia 3 de junho até o dia 30, a exposição Prêmio Aquisição Bienal 2018 fica aberta ao público na galeria de artes do espaço cultural Ary Barroso, no Sesc Estação 504 Sul. A mostra é fruto do projeto “Bienal das Artes” concebido e realizado pelo Sesc-DF com o objetivo de promover, incentivar e divulgar a produção de expressões artísticas relacionadas às artes visuais.

Sesc Estação 504 Sul apresenta Exposição Prêmio Aquisição Bienal das Artes 2018

JISESC

A 41ª edição dos Jogos de Integração Crianças e Adolescentes do Serviço Social do Comércio (Jisesc) ocorrerá de 19 de maio a 7 de julho, nas unidades de Taguatinga Norte, Ceilândia e Taguatinga Sul. Acompanhe aqui todos os boletins com os resultados e tabelas de jogos atualizados.

Acompanhe os resultados e tabelas de jogos do Jisesc

Exposição fotográfica

O Sesc receberá de 4 a 28 de junho, na unidade do Setor Comercial Sul (Presidente Dutra), a exposição Olhar do Choro – 10 anos de Retrato Musical, da fotógrafa Renata Samarco. A mostra será composta por mais de 200 registros feitos ao longo de dez anos de apresentações no Clube do Choro de Brasília. Na abertura da exposição, no dia 4 de junho, a fotógrafa realizará, às 19h, uma roda de conversa abordando as especificidades técnicas da fotografia em shows ao vivo. A entrada é franca e a classificação indicativa livre.

Exposição fotográfica na unidade do Sesc do Setor Comercial Sul retrata dez anos do Clube do Choro

Campanha de combate à violência contra a pessoa idosa

No dia 15 de junho é comemorado o dia mundial de combate à violência contra a pessoa idosa. Uma em cada nove pessoas no mundo tem 60 anos ou mais, segundo dados das Nações Unidas. As estimativas indicam que em 2050 teremos um idoso a cada cinco pessoas, alcançando 22% da população global. Pela primeira vez haverá mais idosos do que menores de 15 anos no planeta. De acordo com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, cerca de 40% das denúncias envolvendo idosos, recebidas pelo Disque 100, incluem negligência. Na sequência estão violência física, psicológica, sexual, financeira, medicamentosa, emocional e social. Pensando nisso, o Sesc-DF vai promover uma campanha de conscientização da violência contra a pessoa idosa, que acontece de 3 a 28 de junho e traz como tema principal: “Ausência também é violência”.

Sesc-DF promove campanha de prevenção de violência contra a pessoa idosa

Campanha de conscientização para doação de sangue

O Sesc-DF promoverá durante o mês de junho campanhas de conscientização para doação de sangue. As ações ocorrerão no período de 3 a 28 de junho, na unidade do Guará, e de 13 e 14 de junho, na unidade do Gama. Estandes com orientações e informativos estarão à disposição do público com o objetivo de esclarecer sobre a importância de ser um doador, além das condições necessárias e cuidados antes e depois da doação de sangue.

Sesc promove conscientização sobre doação de sangue

Exposição Serra da Capivara 

O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, é conhecido por seus sítios arqueológicos e impressionantes pinturas rupestres, tombados como Patrimônio Mundial Cultural pela UNESCO. Uma parceria do Sesc-DF com a Embaixada da Alemanha promoverá a exposição Serra da Capivara – Os Mais Antigos Vestígios da Povoação na América? – no período de 6 de maio a 21 de julho, em três unidades: Gama, Taguatinga Norte e Ceilândia. Cada unidade receberá o trabalho arqueológico realizado na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, revelando a biodiversidade e a cultura retratadas através do olhar do fotojornalista pernambucano André Pessoa, especializado em registros naturais e científicos. A visitação é gratuita e aberta ao público.

Sesc promove exposição Serra da Capivara com vestígios dos possíveis habitantes mais antigos da América