Acompanhe a programação das principais atividades que estão rolando no Sesc

Vários eventos culturais, esportivos e atividades educativas estão programados para o mês de junho nas unidades do Sesc. As opções incluem feira geek, campanha de doação de sangue, troca da bandeira, exposição fotógrafica e shows musicais. As atividades promovidas pelo Sesc-DF ocorrerão a partir desta sexta-feira (31), e seguirão durante o mês de junho. Veja as atrações e acesse o link para conhecer a programação completa de cada evento.


Sexta-feira

Show com cavaquinho e viola caipira

A unidade do Sesc em Taguatinga Norte receberá nesta sexta-feira (31), o show “Café Centro-Oeste”, de Carrapa do Cavaquinho e banda, às 20h. A apresentação será gratuita e ocorrerá também no dia 1º de junho. Seis músicos da cidade tocarão instrumentos clássicos e conhecidos como cavaquinho, violão, violão de sete cordas, viola caipira, violoncelo, trombone, flauta, percussão, bateria e contrabaixo. A classificação indicativa é livre.

Leia mais em:


Sábado e domingo

 

Feira Geek

O Sesc-DF realizará nos dias 1º e 2 de junho, na unidade da 504 Sul, a Feira Geek em comemoração ao Dia da Toalha – data celebrada no dia 25 de maio pelos nerds em alusão a uma série de ficção cientifica. Durante os dois dias, o público poderá participar de oficinas, palestras, feira de objetos nerds, jogos de mesa, concurso de dublagem e muito mais. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre. A programação começa a partir das 14h.

Leia mais em:


 

Solenidade da Troca da Bandeira

O Sesc-DF estará presente neste domingo (2) na solenidade da Troca da Bandeira e manhã cívica com a participação da Marinha e Secretaria de Turismo do DF. A programação completa começa às 9h e a troca deve ocorrer às 10h na Praça dos Três Poderes. A atividade é aberta ao público.

Leia mais:


Jisesc

A 41ª edição dos Jogos de Integração Crianças e Adolescentes do Serviço Social do Comércio (Jisesc) ocorrerá de 19 de maio a 7 de julho, nas unidades de Taguatinga Norte, Ceilândia e Taguatinga Sul. Acompanhe aqui todos os boletins com os resultados e tabelas de jogos atualizados.

Leia mais em:


Exposição fotográfica

O Sesc receberá de 4 a 28 de junho, na unidade do Setor Comercial Sul (Presidente Dutra), a exposição Olhar do Choro – 10 anos de Retrato Musical, da fotógrafa Renata Samarco. A mostra será composta por mais de 200 registros feitos ao longo de dez anos de apresentações no Clube do Choro de Brasília. Na abertura da exposição, no dia 4 de junho, a fotógrafa realizará, às 19h, uma roda de conversa abordando as especificidades técnicas da fotografia em shows ao vivo. A entrada é franca e a classificação indicativa livre.

Leia mais em:


Campanha de conscientização da violência contra a pessoa idosa

No dia 15 de junho é comemorado o dia mundial de combate à violência contra a pessoa idosa. Uma em cada nove pessoas no mundo tem 60 anos ou mais, segundo dados das Nações Unidas. As estimativas indicam que em 2050 teremos um idoso a cada cinco pessoas, alcançando 22% da população global. Pela primeira vez haverá mais idosos do que menores de 15 anos no planeta. De acordo com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, cerca de 40% das denúncias envolvendo idosos, recebidas pelo Disque 100, incluem negligência. Na sequência estão violência física, psicológica, sexual, financeira, medicamentosa, emocional e social. Pensando nisso, o Sesc-DF vai promover uma campanha de conscientização da violência contra a pessoa idosa, que acontece de 3 a 28 de junho e traz como tema principal: “Ausência também é violência”.

Leia mais em:


Campanha de conscientização para doação e sangue

O Sesc-DF promoverá durante o mês de junho campanhas de conscientização para doação de sangue. As ações ocorrerão no período de 3 a 28 de junho, na unidade do Guará, e de 13 e 14 de junho, na unidade do Gama. Estandes com orientações e informativos estarão à disposição do público com o objetivo de esclarecer sobre a importância de ser um doador, além das condições necessárias e cuidados antes e depois da doação de sangue.

Leia mais em: