Aniversário do Itapoã será celebrado em parceria com Sesc e Senac-DF

Para marcar os 14 anos de criação do Itapoã, a Administração Regional está promovendo quatro dias de atividades que incluem torneios, lazer e oferta de serviços públicos para população local. As comemorações começaram no dia 13 e seguem até 16 de junho. Neste sábado (15), a administração da cidade realizará várias ações junto à população, com apoio do governo de Brasília, do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF).

Como parceiro do evento, o Sesc-DF oferecerá atividades como pintura de rosto, pingue-pongue, totó, cama elástica, jogos de mesa e avaliação física. A área de educação em saúde também estará presente no evento com orientações para prevenção à dengue e palestras educativas sobre saúde bucal. O Senac-DF oferecerá à comunidade atendimentos gratuitos de corte de cabelo masculino e feminino, depilação facial e design de sobrancelhas. Os serviços serão realizados por 30 alunos, supervisionados por três docentes, dos cursos de Barbeiro, Cabeleireiro e Design de Sobrancelhas das unidades do Senac Ações Móveis e de Sobradinho.

O diretor regional do Sesc-DF, Maco Tulio Chaparro, firmou a parceria com a administração do Itapoã para que a população da região possa contar com os serviços prestados pela área de saúde e lazer do Sesc-DF. “O objetivo dessa parceria é ir ao encontro daqueles que mais necessitam da oferta de serviços, que podem parecer básicos, mas que são capazes de gerar grandes transformações”, declarou Chaparro.

De acordo com o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, é importante que a instituição esteja junto à comunidade para mostrar o trabalho realizado e os cursos oferecidos. “Ao participar de ações sociais como essa, a instituição mostra, na prática, a qualidade dos cursos oferecidos por meio dos serviços prestados. É uma ótima oportunidade para os alunos aprenderem e também para o público, que tem a chance de conhecer a instituição e vê a seriedade com que tratamos a qualificação profissional”, afirmou. 

Para o administrador de Itapoã, Alessander Carregari, essas parcerias fazem toda a diferença para o evento. “Nossa cidade é muito carente e, por isso, a gente pensou em fazer esse aniversário com a oferta de serviços. Vamos fazer uma festa de atendimentos gratuitos variados, com diversas ações à disposição da população, graças à ajuda do Sesc e de outros parceiros”, afirmou.

Aniversário Itapoã

Dia: 15/6
Local: ao lado da quadra Poliesportiva 61 – Itapoã
Horário: 9h às 16h