Brasília vence o Cruzeiro em jogo emocionante e conquista a Copa Brasília de Futsal 2018

O Brasília é o campeão da Copa Brasília de Futsal 2018.  O placar foi de virada, pra cima do favorito Cruzeiro faltando menos de 30 segundos para o fim do jogo, na finalíssima que ocorreu no sábado (1), no ginásio do Sesc em Ceilândia. Este foi o primeiro título da equipe no maior torneio de futsal do Centro-Oeste. Placar final: 6 a 4.

Para vencer, o time do Brasília precisou contar, e muito, com sua maior estrela. O ala Jonathan, artilheiro do campeonato com 13 gols, teve atuação de gala na final, com direito a hat-trick no segundo tempo. O jovem camisa 10 da equipe do Plano Piloto mostrou sangue frio no momento mais decisivo da partida, converteu os dois tiros livres diretos a que teve direito e virou o duelo nos segundos finais. Festa para a torcida do Brasília, ampla maioria entre as 4.632 pessoas que compareceram ao ginásio do Sesc de Ceilândia. Quando o árbitro Flávio Oliveira deu o apito final, os torcedores não se conteram e invadiram a quadra para comemorar ao lado dos jogadores vitoriosos.

O diretor do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo, entregou o troféu para o time campeão desta edição e destacou a importância do campeonato para a capital. “Através do torneio temos a oportunidade de promover o futsal no DF, em que 31 administrações são representadas pelos seus times. Além disso, o diretor reforçou o crescimento do esporte no Distrito Federal com ações realizadas pela instituição. “A Copa Brasília de Futsal movimenta todas as regiões do DF, integrando as pessoas por meio do esporte. Percebemos que o público e a torcida vibram e ficam animadas a cada disputa”, explicou o diretor, José Roberto.

Final, Copa Brasília de Futsal, 2018

Brasília 6 x 4 Cruzeiro