Decreto autoriza o funcionamento de empresas que prestam serviços básicos por meio de parceria com o governo e o Sesc-DF é uma delas

O governador do Distrito Federal divulgou decreto que traz medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus. Entre as novidades do decreto está a autorização de funcionamento de empresas que firmarem parceria para o enfrentamento do vírus ou dengue nas áreas de atendimento de saúde e assistência. O Sesc-DF é um exemplo e está celebrando convênio de cooperação com o GDF para disponibilizar à população do Distrito Federal os seus serviços relacionados à saúde, odontologia, assistência social e psicológica e nutrição. Atualmente, a instituição fornece continuamente alimentação por meio da atuação do programa Mesa Brasil Sesc – que combate à fome e o desperdício de alimentos.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, o Sesc possui uma estrutura e serviços importantes que beneficiam a população, ainda mais neste momento. “O Sesc é uma instituição que consegue abarcar diversos serviços que são essenciais para a população. Vamos trabalhar juntos com o governo cooperando nas áreas de saúde, odontologia, assistência e nutrição. É a hora de unir esforços para ajudar a proporcionar o bem-estar de todos. Estamos alinhando ainda os detalhes dessa cooperação”, adiantou.