Empregados do Ministério da Economia recebem orientações de higiene bucal do Sesc

Servidores, terceirizados e estagiários do Ministério da Economia tiveram a oportunidade de receber durante esta quinta-feira (13) orientações de higiene bucal da equipe de odontologia do Sesc-DF. Foram entregues 600 escovas de dente para os empregados do órgão. A ação foi solicitada pela área de bem-estar do Ministério.

De acordo com a coordenadora de Serviços Odontológicos do Sesc-DF, Ludimila Marinho, o objetivo foi dar apoio à campanha de reciclagem de escovas de dente. “Por meio das parcerias mostramos o fortalecimento institucional. O Sesc apoia diversas iniciativas, principalmente as ligadas à saúde e não poderíamos deixar de colaborar com essa ação”, explicou.

A assessora de Relacionamento Institucional do Departamento Nacional do Sesc, que está em Brasília, Ana Márcia Varela, falou da presença da instituição em ações. “O Sesc já tem um trabalho muito forte na odontologia, são mais de 20 anos com unidades fixas de odontologia e com unidades móveis. A gente sabe que é mais barato tratar a saúde do que a doença. Portanto, esse trabalho preventivo de odontologia que realizamos é fundamental para a sociedade”, afirmou.

A responsável técnica dos Serviços de Odontologia do Ministério da Economia, Rosanne Albuquerque, agradeceu ao Sesc pela disponibilidade de participar da campanha. “Essa é a primeira vez que fazemos essa parceria com o Sesc e a instituição veio acrescentar. Os empregados gostaram muito, principalmente da forma como foi feita a entrega da escova, com orientações. Estamos tratando também na campanha sobre a reciclagem das escovas de dente, queremos conscientizar sobre o descarte adequado. Por isso, vamos ter um local permanente para os empregados depositarem as escovas”, revelou.