Estudante do Sesc é eleito o melhor goleiro nas paralimpíadas escolares

O Distrito Federal conquistou na última semana o terceiro lugar geral nas Paralimpíadas Escolares 2019, realizada em São Paulo. O aluno do Sesc Taguatinga Norte, Davi Carlos Braga, de 16 anos, participou da competição conquistando o título de melhor goleiro.

A orientadora do Ensino Médio da Edusesc Taguatinga Norte, Elizângela de Jesus Lima, atribui o excelente desempenho de Davi Braga à parceria entre o Sesc-DF e o Cetefe (Organização não-governamental Associação do  Centro de Treinamento de Educação Física Especial). Uma parceria que surgiu da necessidade de indicar os alunos do Sesc-DF com algum tipo de deficiência a melhor pratica esportiva para determinado trauma ou lesão. A avaliação de cada aluno é feita por uma equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e educadores físicos para identificar quais as atividades recomendadas de acordo com o nível de comprometimento da lesão ou do trauma.

“Foi graças ao incentivo do Sesc e a parceria com o CETEFE que a vida do Davi, com paralisia cerebral, foi transformada. Foram muitas conquistas este ano em virtude do esporte: autonomia, uma viagem sem a família, a independência com cuidados pessoais, enfim foram muitos ganhos na vida do aluno”, afirma a orientadora Elizângela de Jesus Lima.

A delegação brasiliense terminou os jogos com 55 medalhas, das quais 21 de ouro, 21 de prata e 13 de bronze.