Exposição interativa do Sesc-DF destaca a importância da higiene bucal para qualidade de vida

Para mostrar a influência da saúde bucal na qualidade de vida das pessoas, o Sesc apresenta, no período de 11 a 14 de novembro, na unidade do Gama, a exposição “A ciência e a arte do sorriso”. A mostra é voltada, especialmente, para as crianças das escolas públicas do Distrito Federal. Em torno de 1,5 mil estudantes devem ter acesso à exposição. A entrada é franca.

A exposição é composta por seis módulos: Conhecendo a Cavidade Bucal, Laboratório de Ciência, Feira de Alimentação, Dentoteca, Escovódromo e oficina com o Grupo dos Mais Vividos. Neste percurso, as crianças aprendem a anatomia bucal, a importância da alimentação equilibrada para a saúde da boca, técnicas de escovação e microbiologia da placa bacteriana.

A coordenadora de serviços odontológicos do Sesc-DF, Ludmila Marinho, acredita que a exposição interativa estimula conceitos de promoção da saúde e prevenção bucal. “O nosso desafio é desenvolver uma educação preventiva, atuando junto à comunidade escolar, promovendo orientações e informações essenciais, para a adoção de hábitos saudáveis que previnem as doenças bucais. Os visitantes saem da mostra entendendo de fato a importância da higiene bucal”, afirma Ludmila.

A ciência e a arte do sorriso

Data: 11 a 14 de novembro

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Local: Sesc Gama

Entrada: franca

Texto de Luciane Zorzin