Famílias das instituições cadastradas no programa Mesa Brasil recebem mais de 81 mil quilos de alimentos

Mais de 33 mil pessoas receberam 81.388 quilos de alimentos do programa Mesa Brasil Sesc. As doações estão servindo para complementar a refeição das famílias em decorrência do novo coronavírus. Isso porque, antes a alimentação era oferecida dentro das instituições.

A coordenadora do Mesa Brasil no DF, Lucimar Santos, falou da importância desse trabalho que vem sendo realizado. “Estamos montando cestas básicas com as doações que recebemos. As famílias contavam antes com o alimento dentro das instituições e agora em suas casas está faltando o básico. A atuação do Mesa Brasil está sendo fundamental para assegurar a nutrição dessas pessoas, principalmente neste momento”, apontou.

A ONG Fênix Brasil que atende pessoas de baixa renda na cidade Estrutural recebeu doações. A presidente da ONG, Luciene Alves dos Santos, ressalta como esses alimentos estão fazendo a diferença. “A doação do Mesa Brasil chegou em um momento muito importante porque as pessoas não estão podendo ir trabalhar, não estão saindo de casa porque não tem com quem deixar os filhos e as nossas oficinas estão bem reduzidas. Está bem difícil para todo mundo. Eu fiquei muito surpresa com o relato das pessoas que receberam as doações. Uma mãe que tem 10 filhos só tinha se alimentado no domingo. E a comida dela seria a que recebeu do Mesa agora”, contou.

Contribua com o Mesa Brasil Sesc também. O programa funciona no Setor de Indústria e Abastecimento –
SIA Trecho 4 Lt 1150 a 1760. Mais informações: 3217-0212.