Filha do criador da Turma da Mônica participa de bate-papo no Sesc

Conhecida por inspirar a personagem da Turma da Mônica famosa por seu apetite insaciável e por adorar melancias, Magali Spada, filha do cartunista Maurício de Sousa, participou na noite desta quarta-feira (30), no Espaço Cultural Ary Barroso, na unidade do Sesc da 504 sul, de um bate-papo aberto gratuitamente ao público. O encontro reuniu várias gerações de admiradores, que puderam tirar fotos, pegar autógrafos e fazer perguntas. Compondo o encontro da noite, participaram também o roteirista da Mauricio de Sousa Produções, Gerson Luiz Borlotti Teixeira e o cartunista e jornalista José Alberto Lovetro, mais conhecido como Jal.

 

O bate-papo intitulado “Mauricio de Sousa por Todos Nós” faz parte da programação do Janeiro Geek. Durante o encontro, Magali, contou como se deu a criação de sua personagem. “Veio pouco depois da criação da Mônica. Eu realmente comia uma melancia inteira e até hoje sou boa de garfo”, conta Magali. Sempre sorridente, Magali respondeu atentamente as perguntas da platéia e exaltou o encontro promovido pelo Sesc-DF. “É legal ver iniciativas assim. Esse contato com o público sempre foi importante. O papel de incentivador de cultura sempre foi bem desempenhado pelo Sesc”, elogiou.

Sucesso de público, a segunda edição do Janeiro Geek já recebeu mais de duas mil pessoas que participaram da exposição de arte, feira de objetos nerds, oficinas, campeonatos de e-games, concurso de cosplay, mesas de RPG e tabuleiros. A programação seguirá até o dia 3 de fevereiro.

Janeiro Geek

Período: 14 de janeiro a 3 de fevereiro

Local: Sesc Estação 504 Sul

Classificação: livre

Entrada franca

 

Clique na imagem abaixo e confira a programação completa: