Mesa Brasil recebe 150 toneladas de alimentos arrecadados durante Na Praia

O programa Mesa Brasil Sesc-DF recebeu 150 toneladas de alimentos que foram arrecadados durante 44 dias de atrações no festival Na Praia. Durante o evento, 350 voluntários estiveram nos shows recolhendo os alimentos doados pelo público que pagou meia entrada. Os alimentos arrecadados já estão sendo repassados para as instituições cadastradas no Mesa Brasil DF.

Mesa Brasil recebe 150 toneladas de alimentos arrecadados durante Na Praia

O embaixador do Mesa Brasil Sesc DF, Sebastião Abritta, comemorou o sucesso da parceria e agradeceu as doações feitas pela R2 Produções e Eventos, responsável pelo Na Praia. “A minha palavra é gratidão. Tanto para os organizadores do Na Praia quanto para os frequentadores do evento. Tudo isso que aconteceu resume-se a gratidão a todos”, disse Abritta.  De acordo com o embaixador, a parceria trouxe resultados positivos e reforçou a união no combate à fome no Distrito Federal. “É importante firmar esse tipo de  parceria porque você envolve a população. E cada um levando 1kg de alimento não pesa para a população. Isso prova que a união de todos pode erradicar a fome no Distrito Federal”, explicou.

Cerca de 64 mil pessoas serão beneficiadas.

Pelo 2º ano consecutivo de parceria, as arrecadações do Na Praia superaram as expectativas. Em 2018, foram arrecadadas 110 toneladas de alimentos para o Mesa Brasil e, neste ano, o número subiu para 150 toneladas de alimentos não-perecíveis. Entre os principais itens arrecadados estão feijão, arroz, flocão, fubá, farinha de trigo e açúcar. As doações já estão sendo distribuídas para as instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. Cerca de 64 mil pessoas serão beneficiadas. “A importância da empresa de cobrar e participar desse processo mostra que ela esta preocupada com o social, envolvendo seu público, sem onerar nenhuma das partes. Com esse trabalho nós conseguimos diminuir a fome no DF”, ressaltou Abritta.