Mesa Brasil Sesc e Ceasa se reúnem para planejar ações conjuntas de combate ao desperdício de alimentos  

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (14) um encontro com o objetivo de otimizar as ações do Mesa Brasil Sesc em conjunto com as ações das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).  O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, e a coordenadora do programa Mesa Brasil no DF, Nina Fontes, se reuniram com o presidente da Ceasa, Wilder Santos, na sede do Sesc, no SIA.

Novas ideias foram alinhadas. “O Sesc é parceiro da Ceasa há vários anos e o objetivo dessa reunião foi estreitar a parceria dessa nova direção com a presidência da Ceasa. Nós temos objetivos muito parecidos e alinhamos algumas ideias em comum. Pretendemos ainda neste ano realizar algumas ações para aumentar a arrecadação que beneficiará tanto o Banco de Alimentos quanto o Mesa Brasil”, explicou o diretor do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro.

O presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, avaliou o encontro como positivo e disse que será possível reduzir o desperdício de alimentos. “A ideia de hoje foi aproximar mais o Sesc da Ceasa. Atualmente, o Banco de Alimentos da Ceasa junto com o programa Mesa Brasil contam com doação de alimentos simultâneas e pretendemos ampliar mais. Estamos com a ideia de colaborar com as coletas de alimentos no campo para evitar o desperdício e poder distribuir para quem precisa”, adiantou.

A reunião ajudou a fortalecer a união entre as instituições. “Foi uma oportunidade de apresentar a nova diretoria regional do Sesc e coordenação do Mesa Brasil para a presidência da Ceasa. Existe uma parceria boa e forte e a gente pretende ver a possibilidade de aumentar o leque de opções”, completou a coordenadora do programa Mesa Brasil no Distrito Federal, Nina Fontes.