Mesa Brasil Sesc e Universidade Católica apresentam IX Fórum de Sustentabilidade

No dia 24 de abril, o Mesa Brasil Sesc apresenta o IX Fórum de Sustentabilidade, na Universidade Católica de Brasília. A coordenadora do projeto Mesa Brasil do Sesc-DF, Karla Feijão, vai participar da abertura do evento, que conta com especialistas sobre o tema. As inscrições para quem quiser participar já estão abertas e são gratuitas.

O objetivo do fórum é discutir a Sustentabilidade Social, com ênfase na qualidade de vida e a busca pelos direitos sociais e mostrar ainda os resultados da pesquisa desenvolvida pelo Embrapa em parceria com a FGV e WWF sobre o desperdício nos lares brasileiros. De acordo com Karla Feijão, o tema é atual e desafiador. “Falar sobre a sustentabilidade institucional e as oportunidades de combater o desperdício de alimentos são dois grandes desafios do Mesa Brasil e que vêm de encontro com a missão do Programa. Há 9 anos a UCB vem apoiando o Mesa Brasil em diversas discussões relevantes à promoção da solidariedade social por meio da condução desse fórum.”, explica Karla.

O público alvo esperado é composto por representantes de entidades sociais atendidas pelo Mesa Brasil; docentes e discentes dos cursos de nutrição e serviço social, além de interessados nas temáticas abordadas.

Programação:

9h – Credenciamento e Degustação

09h20 – Abertura: Marcus Vinicius Vasconcelos Cerqueira – Professor do Curso de Nutrição e de Gastronomia da UCB  e Karla Mariano Tristão Feijão – Coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc DF

09h30 – Gustavo Porpino de Araújo, EMBRAPA – Apresentação: “Desperdício de alimentos – Oportunidades e Desafios”

10h – Moema Bragância -Coordenadora do Curso de Serviço Social da UCB – Apresentação: Sustentabilidade Social

10h30 – Igor Pereira, Nutricionista – Pesquisa: “Impacto qualitativo e quantitativo do Programa Mesa Brasil na oferta de alimentos às instituições em vulnerabilidade social”

10h45 – Debate

11h30 – Encerramento

 

Serviço

IX Fórum de Sustentabilidade

Local: Auditório do Bloco “M”- Universidade Católica de Brasília, Taguatinga

Horário: 09h às 11h30

Inscrições aqui