Mesa Brasil Sesc recebe 5 mil pães da Ambev e do Grupo Bimbo Brasil

Para ajudar no combate à fome, duas empresas de grande porte fizeram a doação de 5 mil pães ao programa Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal. A Ambev, companhia de bebidas, e o Grupo Bimbo Brasil, empresa de panificação, fizeram a contribuição na última quinta-feira (25). Os pães estão sendo distribuídos nesta semana e devem beneficiar cerca de 70 instituições cadastradas no programa.

A vice-presidente de Relações com a Sociedade da Ambev, Carla Crippa, fala da doação ao Mesa Brasil. “Nessa crise, o que estamos doando são nossas capacidades, competências e dedicação para ajudar a resolver questões sociais urgentes. Somos uma empresa brasileira e essa é nossa responsabilidade. Conseguir utilizar um ingrediente essencial das nossas cervejas, como o malte de cevada, para fazer pão mostra como a inovação e o impacto social caminham juntos. Precisamos fazer o que está ao nosso alcance para ajudar e continuaremos buscando novas maneiras de colaborar”, revelou.

Para o diretor de Gestão de Pessoa, Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bimbo Brasil, Mário Escotero, a empresa não poderia deixar de colaborar neste período. “O objetivo da doação é levar alimentos que possam nutrir brasileiros em situações de vulnerabilidade nesse momento crítico da pandemia. Entendemos que nenhuma ação isolada irá garantir a distribuição de alimentos para famílias carentes por definitivo, mas acreditamos que como empresa privada com consciência de seu papel social, podemos fazer a nossa parte, ajudando no que for possível e, com isso, inspirando outras empresas a se unirem nessa corrente do bem”, afirmou.

Sobre o Mesa Brasil Sesc no DF – implementado em 2003 no DF, o Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Pioneiro no Distrito Federal, o programa tem como finalidade garantir o direito à alimentação. Atualmente, são mais de 65 mil pessoas beneficiadas em 293 entidades sociais atendidas no DF.

Participe dessa rede de solidariedade e seja um doador do Mesa Brasil.
Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 4, lotes 1150/1160
Informações: (61) 3217-0224