Mostra interativa de games alemães fica no Sesc até o fim do mês

Começou nesta sexta-feira, no Sesc da 504 Sul, uma exposição interativa de jogos alemães. A mostra tem como objetivo apresentar para o público brasiliense a nova geração de desenvolvedores alemães, que têm produzido jogos mais emocionais, com histórias pessoais e em cores vivas. Com o tema “A nova geração de games alemães”, a mostra tem jogos inovadores e atuais da cena independente alemã. A exposição é gratuita e interativa e o público pode se divertir nos computadores disponíveis na galeria da Unidade até o dia 29 de novembro.

Já na abertura da exposição, o Sesc reuniu apaixonados por games, como o desenvolvedor de jogos León Fenzl. “Todos os games têm uma base de regras muito interessante e aqui a gente pode aprender como o pessoal da Alemanha tem trabalhado. É muito legal conhecer o trabalho deles”, conta.

A exposição vai até 29 de novembro e a entrada gratuita. A curadoria da exposição é dos desenvolvedores Jana Reinhardt e Friedrich Hanisch. Eles são os fundadores da RatKing, empresa que cria jogos desde a ideia inicial até a execução. “Essa é uma oportunidade de conhecer mais sobre essa empresa inovadora, que vai além da parte lúdica e criativa nos games”, conta o técnico de cultura da unidade do Sesc da 504 Sul, Leonardo Villas Braga.

Jana Reinhardt conta que a exposição foi direcionada e fez uma seleção de jogos especialmente para o público brasiliense. “A escolha não foi muito fácil porque temos muitos jogos desenvolvidos na Alemanha. Nós escolhemos o que seria interessante para o Brasil, com conteúdo mais político, por exemplo”.

A primeira secretária da Embaixada da Alemanha, Damaris Jenne conta que a parceria com o Sesc é importante para trazer pessoas que possam apresentar projetos importantes para o país. “Já temos trabalhado em vários projetos e essa parceria está cada vez mais forte”, disse.

 

Mostra interativa de Games
Data: De 8 a 29 de novembro. Sempre de segunda a sexta-feira.
Horário: das 8h às 18h
Local: Galeria do Sesc 504 Sul

Entrada: gratuita