Mostra Raízes e Tradições resgata manifestações culturais do Brasil com artistas da cidade

A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros. Nos dias 19 e 20 de outubro, o teatro do Sesc em Taguatinga Norte será palco da Mostra Raízes e Tradições, com o intuito de acolher justamente as várias manifestações artísticas do povo brasileiro. De várias formas, as histórias serão contadas por meio da exposição de Xilogravura, do artista Valdério Costa, além da apresentação do Cordel para Crianças, com o grupo Depois das Cinco.

Contação de histórias, folclore, recitação de poesias em literatura de cordel estarão compondo a programação da mostra. A entrada é gratuita. A “Mostra Raízes & Tradições” propõe ao público uma programação inovadora com artistas da cidade que trazem em seu repertório a difícil tarefa de manter viva cultura do povo brasileiro. Veja a programação completa.

 

Mostra Raízes & Tradições

Local: Sesc Taguatinga Norte

Data: 19 de outubro

Horário: 20h

Abertura da Exposição de Xilogravura do artista Valdério Costa, com a participação de trabalhos de alunos de oficina xilogravura

Entrada Franca 

Classificação Indicativa: livre

 

Data: 20 de outubro

Horário: 17h

Apresentação do Cordel para Crianças, com o GRUPO DEPOIS DAS CINCO.

Entrada Franca –

Classificação Indicativa: livre

Duração: 60 Minutos