em Notícias

Os espaços culturais do Sesc-DF são responsáveis por viabilizar o acesso à cultura. Frequentemente recebem grupos de teatro, dança e música que se apresentam para o público local, levando o que há de melhor das artes e promovendo a inclusão social de sua clientela. Por isso, o Sesc é reconhecido como um dos mais importantes realizadores de eventos culturais da capital federal. Com este pensamento, a instituição conta com cinco novos teatros, referência para produções locais, nacionais e internacionais, além dos mais modernos equipamentos de áudio, vídeo e iluminação. São eles: Espaço Cultural Ary Barroso, na 504 Sul, Espaço Cultural Paulo Autran, em Taguatinga Norte, Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia, Teatro Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul e Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama.

Teatro Sesc Newton Rossi

Segundo o presidente do Sesc-DF, Ademir Santana, os teatros tem o objetivo de democratizar o acesso à cultura e fomentar as artes no Distrito Federal. “O Sesc tem tido um papel importante para oferecer entretenimento à população. Diversos centros culturais da cidade estão fechados, entretanto, estamos preenchendo esse déficit. Sentimo-nos satisfeitos em colaborar com a classe artística, oferecendo nossos equipamentos culturais, bem como acesso a ações culturais de qualidade”, explica Adelmir. O Espaço Cultural Ary Barroso, que fica na 504 Sul, conta com 100 lugares e foi projetado para receber apresentações menores. Em Taguatinga Norte, o público conta com o Espaço Cultural Paulo Autran, inaugurado em 2005, que apresenta um sistema de iluminação com mesa digital, sonorização para espetáculos de médio porte, projeções de cinema, dois camarins e 200 assentos.

Teatro Sesc Paulo Autran

Único da região, o Teatro Paulo Gracindo, no Sesc Gama, oferece o que há de mais moderno em cenotecnia, iluminação e sonorização, para público de 350 pessoas. Segundo Adelmir, os espaços do Sesc buscam valorizar também os artistas locais. “Por isso, visando homenagear o grande maestro Silvio Barbato por sua contribuição e parceria nos projetos da instituição, o teatro da unidade do Setor Comercial Sul leva seu nome”, conta Adelmir. O local possui equipamentos modernos de som e iluminação, e a quantidade de assentos foi ampliada para 172 confortáveis lugares, próprios para cinema e teatro. O maior espaço do Sesc, o Teatro Newton Rossi, está localizado em Ceilândia, e conta com capacidade para 429 pessoas, quatro camarins, completo sistema de áudio, vídeo e iluminação, além de uma sala de cinema anexa.

 

Informações:

 

Espaço Cultural Ary Barroso

 Endereço: W3 Sul, quadra 504/505 Sul, bloco A

 Informações: (61) 3217-9118

 

Espaço Cultural Paulo Autran

 Endereço: CNB 12 área especial 2/3, Taguatinga Norte

 Informações: (61) 3451-9101

 

Teatro Sesc Newton Rossi

 Endereço: QNN 27, lote B, Ceilândia Norte

 Informações: (61) 3379-9586

 

Teatro Sesc Silvio Barbato

 Endereço: SCS, quadra 2, edifício Presidente Dutra

 Informações: (61) 3319-4445

 

Teatro Sesc Paulo Gracindo

 Endereço: Setor Leste Industrial, Lotes 620, 640, 660 e 680, Gama

 Informações: (61) 3484-9142