Palestra do Sesc abre o programa Sorriso Social do STJ 

Para dar as boas-vindas e mostrar os serviços que serão oferecidos, o Sesc realizou na manhã desta segunda-feira (29), no Superior Tribunal de Justiça, uma reunião de acolhimento para os terceirizados da Corte. A ação faz parte de uma parceria entre o Sesc-DF e STJ para levar atendimentos odontológicos e a possibilidade de confeccionar credenciais (carteirinha) da instituição. A atividade integra o programa Sorriso Social STJ 2019 e ocorrerá de 6 de maio a 15 de junho no estacionamento da Corte Superior.

A coordenadora de Serviços Odontológicos do Sesc-DF, Simone Fonseca, abriu a atividade com a palestra Mitos e Verdades na Odontologia e explicou como o serviço será oferecido. “A solicitação foi feita pelo STJ para atender exclusivamente os terceirizados. Proporcionamos comodidade, pois atenderemos no próprio local de trabalho e eles não precisam se ausentar por um longo período. O Sesc vai à empresa, esse é o diferencial e é uma afirmação institucional fazer essa parceria com um órgão do Poder Judiciário”, reforçou.

Para a gerente das Unidades Móveis do Sesc-DF, Quitéria Dantas Lima, será possível atender ao público-alvo. “Temos há cinco anos essa parceria com o STJ e vamos conseguir atender aos comerciários que trabalham como terceirizados. A nossa expectativa é que eles possam aproveitar essa oportunidade para se consultarem e obterem a credencial”, afirmou. As reuniões de acolhimento são realizadas sistematicamente pelo Sesc-DF todas as vezes que os serviços são solicitados por órgãos externos.

A coordenadora de Assistência Odontológica do STJ, Milena Amália Tomissi, destacou o trabalho prestado pelo Sesc. “Serão oferecidos atendimentos de qualidade por uma instituição que é referência no Brasil. Vamos viabilizar, a valores bem acessíveis, saúde bucal para mais de mil terceirizados do STJ. É uma parceria de sucesso em que todos saem ganhando”, contou.

O encontro antecedeu o início dos atendimentos. O núcleo de matrículas estará disponível para fazer as credenciais dos colaboradores terceirizados e a unidade móvel do OdontoSesc realizará atendimentos odontológicos. Os interessados em confeccionar a credencial devem levar os seguintes documentos: carteira de trabalho assinada, último comprovante de rendimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3×4 recente. Os atendimentos ocorrerão no período de 6 de maio a 15 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.