O Sesc/DF disponibiliza  desde abril de 2006, o  Programa Passaporte para a Saúde em Unidade Móvel, que atende à clientela mediante agendamento prévio das empresas.  O programa Passaporte para a Saúde foi implantado no Distrito Federal em maio de 2003, com o propósito de diagnosticar precocemente as pessoas que poderão fazer parte do grupo portador de doenças crônicas não transmissíveis, promovendo a saúde, prevenindo doenças mediante ações educativas que estimulem a adoção de hábitos saudáveis, e identificação e intervenção dos principais fatores de risco relacionados ao surgimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes mellitos, obesidade e dislipidemias.

Na ocasião da consulta, os pacientes são atendidos em três etapas, por uma equipe composta por nutricionista, técnico de enfermagem, instrutor de educação física, oportunidade em que são realizados exames clínicos, bioquímicos e avaliação física para detectar possíveis alterações do peso, da pressão arterial, das taxas de glicemia, triglicerídeos e colesterol total, do índice de massa corporal, a fim de diagnosticar precocemente a possibilidade do desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis. O paciente é posteriormente encaminhado ao nutricionista, que avalia os resultados dos exames e quando necessário, prescreve a conduta alimentar.

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e público em geral  acima de 18 anos podem usufruir do serviço. O público também poderá receber os atendimentos do Passaporte para a Saúde nas Unidades fixas do Sesc Presidente Dutra, Sesc Estação 504 Sul, Sesc Guará, Sesc Taguatinga Norte, Sesc Gama, Sesc Ceilândia, Mais informações pelo telefone 0800 617 617.

Para entrar no passaporte para saúde, acesse:  http://www.passaportesaude.com.br/saude/index.php