Prepare-se! Vai começar o 25 Horas Nadando

O tradicional revezamento aquático 25 Horas Nadando será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, na piscina do Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB). Considerada uma das competições de natação mais tradicionais do Distrito Federal, a disputa já está em sua 25ª edição, fruto de parceria entre o Sesc e a UnB. São esperados 1,2 mil nadadores entre crianças, adultos, idosos e pacientes da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação. Para equipes que irão reservar uma raia será necessário entrar em contato no telefone 3445-4419. As inscrições para nadadores não vinculados a nenhuma equipe ocorrerão entre os dias 1 a 21 de agosto na unidade do Sesc Estação 504 Sul, e nos dias do evento diretamente na secretaria do evento, situada no parque aquático do Centro Olímpico da UnB.

Serão oito raias abertas para a participação de 150 nadadores em cada uma, na piscina do Centro Olímpico da Universidade de Brasília. Além disso, quem estiver assistindo e quiser cair na água poderá se inscrever na hora. A competição reunirá nadadores de clubes, associações, escolas e academias do DF. Vence a prova a equipe que, ao final das 25 horas de revezamento, somar a maior distância percorrida. Paralelamente ao revezamento, ocorrerão atividades artísticas, culturais, recreativas e esportivas.

De acordo com o assistente de Coordenação do Sesc-DF, Elisson Fabricio de Oliveira, um dos objetivos do evento é democratizar o acesso de todos os atletas. “O evento recebe desde crianças a idosos, pessoas com deficiência e nadadores dos mais diversos níveis, democratizando a participação e priorizando o congraçamento entre atletas e equipes”, explicou. Criado em 1990 por um grupo de professores da UnB, o evento chegou a ter 32 horas de atividades em cada etapa. Mas, em 1995, na 6ª edição, adotou a padronização de 25 horas e tornou-se um dos principais torneios aquáticos do Brasil.

A entrada é franqueada ao público, sendo permitido aos competidores levarem seus familiares que poderão participar de todas as atividades paralelas desenvolvidas pela organização do evento. Para a participação dos nadadores, é necessário que se consiga nadar sem parar por no mínimo 100 metros.

25 Horas Nadando
Dia e horário: das 9h do dia 25/8 às 10h do dia 26/8
Local: piscina do Centro Olímpico da Universidade de Brasília