em Notícias

A primeira edição deste ano do DF Cidadão, ação comunitária realizada pelo Sesc-DF em parceria com a Globo, já tem data e local marcados para ocorrer. Nos dias 6 e 7 de abril, a cidade que vai abrir a temporada de ações é Brazlândia. Durante os dois dias, a comunidade poderá participar de atividades nas áreas de educação, saúde, recreação, esporte e cultura.

De acordo com a coordenadora de Ação Social e Terceira Idade do Sesc-DF, Adriana Costa, a atividade exerce um papel fundamental para a comunidade. “Por meio da ação conseguimos levar para diversas Regiões Administrativas do Distrito Federal os serviços oferecidos pelo Sesc para as comunidades em situação de vulnerabilidade social, e com a parceria da Globo esses serviços são fortalecidos. A primeira ação em Brazlândia conta com os serviços das carretas OdontoSesc e da unidade móvel do projeto Saúde Mulher que estão no estacionamento do Centro de Referência de Assistência Social realizando os atendimentos. Vale ressaltar que a ação comunitária é uma oportunidade para a população conhecer mais os serviços da instituição”, destacou.

O diretor da Globo em Brasília, Cláudio Corrêa, ressaltou a importância da parceria e dos serviços oferecidos. “Promover o bem estar e a melhora da qualidade de vida das pessoas atendidas no DF Cidadão é o motivo da existência deste projeto. Há seis anos em parceria com Sesc, oferecemos prevenção à saúde, lazer e educação para comunidades em situação de vulnerabilidade social do DF.  E a cada ano desenvolvemos novas etapas. Em 2018, deixaremos como legado hortas comunitárias nas escolas públicas próximas ao evento”, afirmou.

A ação é gratuita e ocorre das 9h às 16h. A programação inclui serviços de saúde e de educação, shows musicais, inclusão digital com acesso a computadores, educação financeira, oficinas de trabalhos manuais com o Grupo dos Mais Vividos do Sesc-DF e atividades de recreação para as crianças, como brinquedos infláveis, pintura de rosto e jogos de mesa. Além disso, durante a ação vai ser possível confeccionar a credencial da instituição.

Em 2017, em torno de 37 mil pessoas participaram das quatro edições realizadas. As próximas ações deste ano já estão definidas e serão em Santa Maria, nos dias 4 e 5 de maio, e São Sebastião, 8 e 9 de junho. Neste ano, a previsão é que passem mais de 30 mil pessoas durante as três ações programadas.

DF Cidadão
Local: Praça da Bíblia, Vila São José – Brazlândia
Período: 6 e 7/4
Horário: das 9h às 16h
Informações: 0800 617 617