Profissionais de saúde do DF recebem flores do Sindigêneros e do Sesc-DF pelo trabalho de combate ao coronavírus

Levar um pouco de conforto aos profissionais de saúde do DF. Essa é a ideia do vice-presidente do Sindigêneros e empresário da Karisma Flores, Joaquim dos Santos, ao promover a ação de entrega de flores na área externa do Hospital Regional da Asa Norte. A iniciativa ocorreu nesta quarta-feira (25) e contou com o apoio da Fecomércio-DF. Uma equipe de 8 pessoas do Sesc-DF realizou a distribuição aos profissionais do hospital. Uma mensagem de esperança e agradecimento era feita a cada entrega que a instituição realizou.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, destaca que foi um momento de valorizar quem trabalha com saúde. “O desafio do coronavírus é maior para quem está cuidando de pacientes na linha de frente dos hospitais. Hoje tivemos a oportunidade de prestar uma homenagem para eles”, afirmou. Segundo o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, a ação parabenizou aqueles que estão fazendo a diferença. “O nosso apoio é total para esses profissionais. Sabemos das dificuldades e dos riscos que é estar combatendo esse vírus. Por isso, esse nosso agradecimento”, contou.

Todas as flores são de produtores locais e foram confeccionados buquês. “Espero proporcionar uma injeção de ânimo aos profissionais que estão trabalhando arduamente na linha de frente de combate ao coronavírus. Se não podemos tocar com as mãos, vamos dar flores para que possamos tocar no coração e agradecer pelo trabalho que estão realizando”, relatou o empresário Joaquim Santos.

Vale ressaltar que medidas de segurança foram tomadas para evitar riscos durante a entrega, como uso de álcool em gel, luvas e mantendo distância de segurança das pessoas.