Programa de combate à fome Mesa Brasil Sesc doa mais de 5 milhões de quilos de alimentos durante a pandemia

A rede nacional de alimentos Mesa Brasil Sesc atua intensamente no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Neste período de crise por conta da pandemia pelo novo coronavírus, o trabalho se intensificou. No Brasil foram distribuídos de março a abril 5.432.605,68 quilos de alimentos, beneficiando 1,4 milhão de famílias. No Distrito Federal não foi diferente e desde o dia 16 de março, já foram distribuídos mais de 275 mil quilos de alimentos para 168 instituições.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, destaca que o Sesc no Distrito Federal não está medindo esforços para fazer com que o alimento chegue à quem precisa. “O Mesa Brasil Sesc não fechou as portas quando a crise começou. Muito pelo contrário, se preocupou com as entidades sociais que dependem e vivem exclusivamente dos mantimentos que distribuímos. Desde março conseguimos arrecadar diversos itens, como cestas básicas, produtos de higiene, verduras, legumes, gás de cozinha, latas de sardinha e muito mais. O Mesa Brasil também ganhou novos parceiros e um reforço por meio do Festival Fome de Música que arrecadou 1,3 toneladas de alimentos. Toda a contribuição já está sendo repassada ao programa em 18 estados do Brasil”, explicou.

Veja aqui todos os números registrados Do Mesa Brasil Sesc

Sobre Mesa Brasil Sesc – é um programa de segurança alimentar e nutricional baseado em ações educativas. De janeiro a dezembro de 2019, foram distribuídos 40 milhões de quilos de alimentos em todo País, beneficiando quase 1,4 milhão de pessoas de 6 mil entidades assistidas. O programa que recolhe onde sobra e distribui onde falta conta com 3,5 mil empresas parceiras e está presente em 500 municípios por meio de 91 unidades.

Sobre o Mesa Brasil Sesc no DF – implementado em 2003 no DF, o Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Pioneiro no Distrito Federal, o programa tem como finalidade garantir o direito à alimentação. Atualmente, são mais de 65 mil pessoas beneficiadas em 282 entidades sociais atendidas no DF. Participe dessa rede de solidariedade e seja um doador do Mesa Brasil.
Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 4, lotes 1150/1160
Informações: (61) 3217-0224