em Notícias

A mostra fotográfica “Berlim – Cenas Urbanas” começou nesta terça-feira (11). Com visitação gratuita até o dia 30 de setembro, a abertura do evento ocorreu no Sesc Estação 504 Sul. De autoria do brasiliense Alexandre Bastos, a exposição abre a programação do “Conexão Berlim-Brasília”. Após visitar Berlim pela segunda vez, a convite do Goethe-Zentrum, Bastos traz seu olhar sobre a cidade e suas peculiaridades.

Com as imagens, o público pode se aproximar um pouco mais de monumentos famosos como a Berliner Fernsehturm, o Reichstag, o Berliner Dom, entre outros. No discurso de abertura da mostra, Alexandre exaltou o apoio do Sesc e da Embaixada da Alemanha. “Berlim é uma das cidades mais importantes no que diz respeito ao grafite. Entretanto, essa expressão artística é muito mais do que uma moda por lá. É uma forma de reivindicação que começou no início da década de 1980, sobretudo no lado ocidental da cidade. Com o apoio do Sesc-DF, consegui mostrar meu trabalho. Agradeço o apoio de todos, da embaixada e dos meus familiares”, disse Alexandre.

// Programação

Além da exposição, o público poderá assistir às produções alemãs Victoria – um thriller urbano filmado em um só take – e This Ain’t California – um retrato da subcultura anárquica da Berlim dos anos 1980, nos dias 12 e 19 de setembro, respectivamente, às 19h. Os filmes são legendados e ambos eventos têm entrada franca. Para encerrar, em 18 e 19 de setembro, a dupla berlinense de artistas plásticos Various & Gould ministra oficina de arte intitulada “Face Time” – voltada para adolescentes da escola EduSesc – com diferentes técnicas de impressão e de colagem. A dupla também deixará sua marca em uma pintura que será realizada na parada de ônibus em frente ao Sesc 504 Sul. Por ocasião do 200º aniversário de Karl Marx, os artistas desenvolverão o conceito da relação entre homem e trabalho.

Exposição Berlim – Cenas Urbanas

Local: Sesc Estação 504 Sul

Data: de 11 a 30 de setembro

Horário: abertura no dia 11 às 19h. Visitação das 9h às 21h

Entrada gratuita