Segundo dia do Sesc Festclown anima Brasília

Segundo dia da 17ª edição do Sesc Festclown.

Segundo dia da 17ª edição do Sesc Festclown.

A alegria não tem idade. Com os olhos atentos, crianças, adolescentes, jovens e idosos assistiram as atrações do segundo dia da 17ª edição do Sesc Festclown, na noite desta quinta-feira (23), no Complexo Cultural da Funarte. Seja na sala de teatro Plínio Marcos ou espetáculos realizados ao ar livre e nas unidades do Sesc-DF, o festival já atraiu mais de mil pessoas em dois dias de programação. Até domingo (26), palhaços e palhaças de Brasília, do Brasil e do mundo levarão humor e alegria a todo o Distrito Federal. Veja a programação do Sesc Fescltown e não fique de fora das apresentações para o final de semana.

A cada ano, o festival reafirma-se como uma das principais iniciativas da arte do riso no País. Desde a sua primeira edição, em 2003, já recebeu mais de 2,5 mil artistas. Uma média de 700 espetáculos e um público estimado de 300 mil pessoas. O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, esteve presente durante o segundo dia da programação e explicou que a programação, este ano, está rica e diversificada. “É gratificante ver que o público esta prestigiando o festival. O Sesc Festclown se tornou referência no País, sendo capaz de abranger inúmeras modalidades circenses. Números cômicos, com dança, música, equilibrismo, malabarismo e acrobacias. A diversidade é protagonista, seja de nacionalidade, técnica, públicos, vestimentas ou estilos. É um evento diferenciado que oferece muitas possibilidades para todos os públicos”, explica Marco Tulio.

Até domingo (26), palhaços e palhaças de Brasília, do Brasil e do mundo levarão humor e alegria a todo o Distrito Federal. Veja a programação do Sesc Fescltown e não fique de fora das apresentações para o final de semana

O espetáculo “Espelunca”, da Cia Milongas (RJ), e “A cabeça de Yorick”, do grupo Parlapatões, foram as apresentações da noite que ocorreram na sala de teatro Plinio Marcos. Os picadeiros de circo ao ar livre deixaram o ambiente ainda mais lúdico e propício para as encenações do grupo Cabaré da Matuskela, além da apresentação do espetáculo “O poste”, de Daniel Salvi. A pequena Geovana Marques, de 8 anos, contou que deu muita gargalhada durante o espetáculo Espelunca.  “Nunca tinha visto. Eles são engraçados né? Eu sempre assisti pela televisão. Ver um palhaço de frente é bem diferente”, disse Geovana. Os truques e as palhaçadas da Cia de Milongas, do Rio de Janeiro, garantiram os aplausos da garotada.O evento está sendo realizado, de forma inédita, em todos as unidades do Sesc: Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), Gama, Samambaia, Ceilândia, Taguatinga Norte e Sul, Guará, 913 e 504 sul, além da Funarte e zonas rurais.

// Programação

Confira a programação completa da 17ª edição do Sesc Fesclwon clicando aqui.

Serviço:

17º Sesc FestClown

Data: 22 a 26 de maio
Locais: Funarte, Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), Sesc Gama, Sesc Ceilândia e Sesc Taguatinga Norte (Módulo de Educação e Cultura), Sesc Samambaia, Sesc 913 Sul, Sesc Estação 504 Sul e zonas rurais

Informações: 0800 617 617
Entrada franca