As Unidades Móveis foram criadas pelo SESC-DF com o intuito de facilitar o acesso às ações prestadas pela Instituição nas áreas de saúde, educação, alimentação e odontologia. A iniciativa permite o atendimento em locais de trabalho com alta concentração de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, onde o Sesc não dispõe de Unidades fixas.

A Unidade Móvel de Alimentação, atende com serviços de café da manhã e caldos e cremes com cardápios variados elaborado de forma balanceada e nutritiva, está disponível na Esplanada dos Ministérios.

O Sesc-DF também disponibiliza atendimento de saúde móvel por meio do programa Passaporte para a Saúde. Uma Unidade Móvel, que atende nas empresas, instituições, mediante agendamento prévio. Com o objetivo de promover a saúde bucal, o SESC-DF criou o ODONTOSESC com serviços também em unidades móveis, a preços acessíveis. Duas carretas de grande porte e um trailer circulam por todo o Distrito Federal e oferecem atendimento nas áreas de prevenção, promoção de saúde, restaurações, clareamento, tratamento de canal, periodontia leve e pequenas cirurgias.

O projeto BiblioSESC também pode ser considerado uma unidade móvel, já que trata-se de uma biblioteca volante, construída em um caminhão inteiramente transformado que percorre comunidades onde há carência de bibliotecas públicas e atende a população que tem pouco acesso à literatura. O BiblioSESC possui um acervo de três mil livros divididos entre literatura brasileira e estrangeira, biografias, livros didáticos, jornais e revistas. As Unidades Móveis do SESC-DF também prestam atendimento em empresas e instituições mediante prévio agendamento.