Sesc discutirá a diversidade do envelhecer no 4º Seminário Internacional sobre Novas Perspectivas do Envelhecimento Humano: a Diversidade do Envelhecer

Como forma de debater os desafios do envelhecimento, o Sesc-DF, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), realiza o 4º Seminário Internacional sobre Novas Perspectivas do Envelhecimento Humano: a Diversidade do Envelhecer. A atividade ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro, no Edifício Brasília (609 Norte). Durante o evento, estudantes e profissionais terão a oportunidade de apresentar pesquisas, estudos, trabalhos técnicos científicos e reflexões sobre o tema.

De acordo com a coordenadora de Ação Social e Terceira Idade do Sesc-DF, Adriana Costa, o objetivo do evento é estimular novos pensamentos ligados ao tema do envelhecimento. “O Brasil está se tornando um país de pessoas idosas. É necessário discutir a longevidade e como os profissionais estão se preparando para este momento. Segundo o IBGE, a população total projetada para o País em 2018 é de 208,5 milhões. Esse número crescerá até alcançar o máximo de 233,2 milhões em 2047. O Sesc, que realiza o trabalho social com idosos, tem toda a preocupação em discutir temas tão relevantes para nossa sociedade”, ressaltou.

Neste ano, o seminário conta com a parceria da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), que trará a psicóloga alemã Insa Fooken. Participam do seminário especialistas nacionais e internacionais, que vão discutir, por meio de mesas-redondas, a saúde do idoso e sua diversidade, a importância da saúde bucal do idoso, as fragilidades do envelhecimento e seus desafios, e a participação social, entre outros. A programação no primeiro dia começa às 7h30, com o credenciamento dos participantes, e segue até as 18h30. No dia seguinte, a primeira palestra tem início às 8h30 e se encerra às 18h. Aberto à comunidade, o evento é aberto à participação de professores, especialistas, universitários, instituições e usuários dos serviços do Sesc-DF. No final das palestras, o público poderá se manifestar por meio de perguntas para os palestrantes.


Dias: 18 e 19/10

Local: Edifício Brasília (609 Norte)

Informações: www.sescdf.com.br