Sesc-DF homenageia estudantes que criaram ferramenta para beneficiar os comerciários

Por meio de um acordo firmado entre o Sesc-DF e o UniCEUB, os alunos das turmas de Tecnologia da Informação da faculdade tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Quatro estudantes desenvolveram um cadastro eletrônico e a inscrição de usuários e comerciários que desejam possuir a carteirinha do Sesc-DF por meio do site da instituição, prestando assim um serviço mais cômodo e prático para clientela. Em funcionamento desde janeiro de 2018, os alunos foram homenageados nesta quinta-feira (28) com um certificado de participação no projeto, uma carta de recomendação profissional do Sesc e ainda levaram uma viagem como prêmio pelo trabalhado realizado.

O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, ressaltou a importância da tecnologia para a vida cotidiana. “É preciso que haja essa integração entre os alunos e o mercado de trabalho e estamos muito felizes com o resultado, pois foi benéfico para todos. Parabéns aos envolvidos”, disse. O diretor acadêmico do UniCEUB, Carlos Alberto da Cruz, ressaltou que aliar as aulas teóricas com a prática do mercado era um desejo antigo. “Estamos muito alegres com essa parceria, pois sempre foi um sonho juntar a teoria com a prática e poder oferecer realmente profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, apontou. Os estudantes que criaram e executaram o projeto são: Igor Lisboa Monteiro, Gustavo de Souza da Silva, Adonay Mikael Medeiros e Gabriel Teles de Moraes.

Alunos do UniCEUB também irão ministrar um curso especial de informática gratuito, com noções básicas, para os idosos do Grupo dos Mais Vividos do Sesc, na unidade da 504 Sul. O projeto prevê a inclusão digital para o público da terceira idade de maneira didática e prática.

Saiba mais

É simples fazer uma credencial do Sesc-DF. Trata-se do documento necessário para ter acesso às atividades e aos serviços oferecidos. Ele pode ser obtido em qualquer unidade. Mas, agora, com o objetivo de facilitar e simplificar o processo, o Sesc-DF passou a oferecer um pré-credenciamento pela internet. Qualquer usuário poderá solicitar o documento acessando o site da instituição (https://www.sescdf.com.br). Após realizar o acesso, o usuário receberá a confirmação do cadastro por e-mail, além da documentação necessária para retirar a credencial. Para acessar o pré-credenciamento no site do Sesc-DF, basta buscar o menu Credenciamento e, em seguida, clicar na opção informações para credenciamento. O novo serviço também tem a finalidade de oferecer o preenchimento do cadastro feito pelo próprio cliente.