Sesc-DF realiza segunda edição do projeto Arte da Palavra

O Sesc-DF vai realizar a segunda edição do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 2019. O projeto vai acontecer no dia 13 de junho, no Teatro Sesc Silvio Barbato, às 15 horas e, no mesmo dia,  no Teatro Sesc Paulo Autran, às 20 horas. Na ocasião, haverá bate-papo mediado pelo escritor e produtor cultural do Distrito Federal, Paulo Souza, com os autores Samir Machado, do Rio Grande do Sul e Clotilde Tavares, do Rio Grande do Norte. As publicações “TupinilândiaHomens elegantes Quatro Soldados”, de Samir Machado, além de “O monstro das sete bocas” e “Notícias da existência do mundo”, de Clotilde Tavares serão abordadas no evento literário.

Trata-se de um circuito inovador atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto. A iniciativa contempla três etapas: circuito de autores, circuito de oralidades e circuito de criação literária.

Segundo o bibliotecário Bruno Garcia, responsável pelo projeto no Sesc-DF, esse circuito nacional promove a democratização e facilita o acesso dos jovens aos autores e literatura brasileira.”Hoje, temos no Brasil uma grande diversidade de autores. No entanto, a maior parte deles é pouco conhecida fora de suas localidades. E o circuito possibilita o intercâmbio, a divulgação dos artistas, fomentando a literatura e favorecendo o público”, afirma o bibliotecário João Bruno Garcia.

Serviço
Arte da palavra com Samir Machado e Clotilde Tavares

Data: 13 de junho
Horário e local: 15 horas no Teatro Sesc Silvio Barbato (Setor Comercial Sul) e às 20 horas no Teatro Sesc Paulo Autran (EduSesc Taguatinga Norte)
Entrada franca e classificação livre