Sesc-DF retoma atendimentos médicos e odontológicos em todas as unidades a partir de julho

Os atendimentos médicos voltam a funcionar em todas as unidades do Sesc no Distrito Federal a partir desta quarta-feira (1º). Já os serviços odontológicos retornam no dia 6 de julho. Neste primeiro momento serão mantidos na unidade do Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra) os atendimentos de odontologia de urgência e nas demais unidades para os pacientes que já haviam pagado pela consulta antes da pandemia. As atividades das unidades móveis OdontoSesc estão suspensas, pois os dentistas estão atendendo no Setor Comercial Sul. A carreta Sesc Saúde Mulher vai para Taguatinga Sul a partir do dia 13 de julho e depois para Ceilândia. Serão atendidos os pacientes desmarcados de mamografia. Logo depois, em agosto serão abertas novas vagas para exames de mamografia e Papanicolau.

A coordenadora de Serviços Médicos e Educação em Saúde do Sesc-DF, Carol Trindade, conta que mudanças foram feitas e um realinhamento com os profissionais da instituição. “A retomada das unidades para atendimento à população é um momento de muita satisfação, pois na hora de maior necessidade em meio ao pico da pandemia, nós estamos preparados para atendê-los. Em junho, atendemos aos pacientes que foram desmarcados no início dessa crise, e em julho já estamos prontos para receber os clientes. E teremos mais espaçamentos entre os atendimentos. Voltarmos com as consultas nas unidades nos coloca à frente no quesito de proteção e manutenção da saúde primária das pessoas”, explicou.

Os atendimentos vão ocorrer nas unidades do Setor Comercial Sul (oftalmologia, clínica geral, ginecologia e odontologia de urgência), 504 Sul (clínica geral, ginecologia e odontologia), Guará (clínica geral e odontologia), Gama (oftalmologia, clínica geral, ginecologia e odontologia), Taguatinga Norte (oftalmologia, clínica geral, ginecologia, pediatria e odontologia), Taguatinga Sul (clínica geral) e Ceilândia (clínica geral, pediatria e ginecologia). Para ter acesso é preciso possuir a credencial da instituição. Quem ainda não tem a carteirinha, deve entrar em contato pelo e-mail credenciamento@sescdf.com.br para solicitar o documento. Mais informações: 3319-4461/3319-4469.