Sesc doa material de estudo para ONG de jovens de Ceilândia

Para colaborar na preparação de jovens nos estudos, o Sesc-DF preparou um material online com questões comentadas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). E para garantir o acesso desse conteúdo para os participantes da ONG Jovens de Expressão, de Ceilândia, a instituição doou nesta segunda-feira (22) o caderno impresso. Isso porque, muitos dos estudantes não possuem internet e nem computador em casa. A iniciativa visa a garantir a possibilidade de acesso à conteúdos atuais para provas de vestibulares, além do ENEM.

A coordenadora de Educação do Sesc-DF, Amanda Lopes, fala dessa contribuição para a ONG. “Doamos 100 cópias do caderno de estudos que a nossa equipe de Educação Complementar, como a Sala de Ciências, o Planetário e Oceanário, trabalharam para produzir. É um compilado com questões e gabaritos comentados. Os professores fizeram uma seleção dos temas que tem caído mais. Vimos que os alunos da ONG Jovens de Expressão estavam tendo dificuldade em se preparar porque muitos não possuem internet. Então, imprimimos e doamos para que eles possam estudar em casa”, detalhou.

A ONG Jovens de Expressão atende há 12 anos cerca de 300 jovens de baixa renda entre 18 e 29 anos com atividades culturais e há 4 anos com de estudos. Para o coordenador de pré-vestibular da ONG, Rodrigo da Silva Soares, esse material veio em boa hora. “O pré-vestibular surgiu de uma demanda dos jovens. Hoje, temos 70 alunos se preparando para as provas. A doação do material que recebemos do Sesc foi fundamental, pois percebemos uma desigualdade de acesso à internet, alguns nem celular tem. As apostilas impressas têm sido a solução para que eles não fiquem atrasados nos conteúdos”, destacou.

Sobre o Caderno Sesc ENEM – O caderno contém 90 questões nas áreas de química, física e biologia, disciplinas que integram os projetos do Sesc Ciência no Distrito Federal (Salas de Ciências, Planetário e Oceanário). As questões foram selecionadas para manter a proporção entre os assuntos mais exigidos nessas áreas do conhecimento. O material está estruturado com uma introdução em cada bloco, um gráfico mostrando a proporção dos temas cobrados por área e questões com o gabaritos devidamente acompanhados de suas resoluções comentadas.