em Notícias

Muitas cores, risos e palhaçaria. Vai começar a 16ª edição do Sesc Festclown. De 23 a 27 de maio, 22 companhias nacionais e internacionais realizarão mais de 30 apresentações em Brasília. Além disso, serão oferecidas cinco ações formativas, que consistem em cursos, palestras e oficinas. O festival ocorrerá em cinco espaços: Funarte, Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), Sesc Gama, Sesc Ceilândia e Sesc Taguatinga Norte (Módulo de Educação e Cultura). Veja a programação completa.

Segundo a coordenadora de Ações Culturais do Sesc-DF, Juliana Valadares, a edição deste ano conta com diversas atrações inéditas. “A curadoria que contou com a participação de toda a equipe de cultura procurou trazer uma programação com novos grupos sem tirar a identidade tradicional. A cada ano o festival se sustenta e cresce como um dos principais do cenário circense. Podemos dizer que é uma conquista para os artistas e o público. Uma das novidades é que neste ano teremos mais uma lona de circo somando duas, uma na Funarte e outra em Ceilândia”, destacou. Os interessados em participar das oficinas precisam seguir o seguinte procedimento: será necessário enviar um e-mail para teatrosilviobarbato@gmail.com, com o assunto: Oficina Festclown + a oficina desejada, seguido no corpo do e-mail de informações básicas num mini currículo com experiências anteriores.

Consolidado a cada edição como uma referência, o Sesc Festclown vai receber, pela primeira vez, a equipe do Circus Incubetor – projeto financiado pela União Europeia para o desenvolvimento de novos talentos e soluções para a arte circense contemporâneaO técnico de Cultura do Sesc, da unidade do Gama, Leonardo Braga, explica sobre essa visita internacional. “Gerido pelos grupos La Grainerie (França) e Subtopia (Suécia), o Circus Incubetor une programadores culturais aos profissionais das artes circenses. Por isso, eles vêm acompanhar e conhecer o Sesc Festclown. Esse é um primeiro passo para inserir Brasília no circuito internacional, equiparando-se ao Canadá, à França e à Finlândia”, disse.

A 16ª edição vai contar com a presença de artistas do México, do Peru, da Argentina, da França, da Suíça, da Inglaterra e de Israel, além de outros vindos de várias regiões do Brasil, como o conhecido palhaço Biribinha, de Alagoas.

16ª edição do Sesc Festclown

Período: de 23 a 27/5

Locais: Funarte, Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), Sesc Gama, Sesc Ceilândia e Sesc Taguatinga Norte (Módulo de Educação e Cultura)

Informações: 0800 617 617

Entrada: franca

PROGRAMAÇÃO COMPLETA