Sesc moderniza academias para receber bem todos os públicos  

Proporcionar acessibilidade em academias é demostrar a preocupação em dar direito a todos. Com o objetivo de ampliar e oferecer mais qualidade aos serviços oferecidos, o Sesc-DF adquiriu, com apoio financeiro do Departamento Nacional, 150 aparelhos de exercícios físicos. O investimento foi de R$ 2 milhões e contemplou as oito academias do Sesc: Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), 504 Sul, 913 Sul, Guará, Ceilândia, Gama, Taguatinga Norte e Sul. O destaque ficou por conta da unidade de Ceilândia que teve todos os equipamentos trocados.

Segundo o chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, a ideia é proporcionar saúde de maneira ampla e democrática. “Queremos oferecer para a nossa clientela espaços mais modernos e que possam atender a todos. No Sesc Ceilândia, de forma experimental, adquirimos equipamentos que atendem ergonomicamente pessoas com deficiência e sem deficiência. Poucas academias oferecem esses equipamentos aqui no Distrito Federal. Além disso, pretendemos doar os aparelhos antigos para instituições e Organizações não Governamentais”, adiantou. 

A ação faz parte do processo de melhoramento e manutenção da qualidade dos equipamentos de musculação da instituição. O objetivo é não ter aparelhos com mais de dez anos em uso. As academias recebem em média 4 mil pessoas por dia. São oferecidas aulas de musculação, pilates, ciclismo indoor, treinamento funcional, jumping, zumba fitness, lutas, ginástica localizada e entre outras. Os espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h, exceto as unidades Presidente Dutra e 504 Sul que abrem de segunda a sexta-feira. Para frequentar é necessário possuir a credencial do Sesc-DF e se matricular na unidade desejada.

Academias
Unidades: Presidente Dutra (Setor Comercial Sul), 504 Sul, 913 Sul, Guará, Ceilândia, Gama, Taguatinga Norte e Sul
Informações: 0800 617 617