Sesc oferece serviço médico por telefone e consultas presenciais em três unidades do DF a partir de segunda-feira (25)

O Sesc-DF montou uma nova estrutura de saúde nas unidades do Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra), Gama e Taguatinga Norte, onde se concentrarão os atendimentos nas especialidades de clínica médica, cardiologia, ginecologia, oftalmologia e pediatria. As consultas começam a partir de segunda-feira (25) e serão neste primeiro momento para os pacientes que haviam pagado pelo serviço e agendado antes da pandemia. A unidade da 504 Sul continuará sendo o polo para os testes de COVID-19, com a presença de um médico.

A coordenadora de Serviços Médicos e Educação em Saúde, Carol Trindade, explica como o novo serviço funcionará. “Vamos atender aos nossos pacientes que já haviam pago e precisamos desmarcar por conta da pandemia. É importante lembrar que só pessoas assintomáticas, ou seja, sem sintomas do novo coronavírus, serão atendidas pelas equipes. Vamos continuar também com o teleatendimento podendo ou não o paciente ser encaminhado para uma consulta presencial em alguma das unidades. Os exames de COVID-19 poderão ser feitos na 504 Sul. É bom frisar que o Sesc dá o atendimento primário com a preocupação de manter a saúde dos pacientes”, detalhou.

As consultas ocorrerão das 8h30 às 14h45. No Setor Comercial Sul, o serviço funcionará de segunda a sexta-feira com clínico médico, oftalmologista, cardiologista e ginecologista. Em Taguatinga Norte os atendimentos serão nas segundas, quartas e sextas-feiras contando com clínico médico, pediatra e ginecologista. Já no Gama ocorrerá as terças e quintas-feiras, na especialidade ginecologia. Para ter acesso é preciso possuir a credencial da instituição. Quem ainda não tem a carteirinha, deve entrar em contato pelo e-mail credenciamento@sescdf.com.br para solicitar o documento. Mais informações: 3319-4461/3319-4469.