Sesc participará da 9ª Jornada Internacional sobre Gestão do Esporte

Debater a gestão do esporte e o marketing esportivo. Esses são alguns dos temas que serão abordados na 9ª Jornada Internacional sobre Gestão do Esporte, que conta com a parceria do Sesc-DF e é realizada pelo grupo de pesquisa GESPORTE, da Universidade de Brasília. O encontro ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, no auditório da Associação dos Docentes da UnB.

De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Élisson Fabrício de Oliveira, é importante discutir o tema e trocar experiências. “A nossa preocupação é inserir novas linguagens dentro da instituição e capacitar a equipe técnica que trabalha na área de esporte. Já temos uma parceria de longa data com a UnB, que sempre dá bons resultados. Acredito que a jornada trará novos conhecimentos dentro da nossa oferta de atividades esportivas para a clientela”, explicou.

O coordenador do Laboratório GESPORTE da UnB, Paulo Henrique Azevêdo, destaca a necessidade de potencializar os recursos para a realização de atividades esportivas. “O nosso objetivo, por meio da jornada, é discutir a gestão do esporte, pois o que percebemos é que não faltam recursos, mas sim que existe uma má gestão na forma de investir. Precisamos fazer com que a prática esportiva chegue à comunidade e ajude a formar atletas. Teremos diversos palestrantes durante os dois dias e a parceria do Sesc-DF só engrandece o nosso evento”, confirmou.

Entre os palestrantes estão o diretor da Score Sport Business e da Sport Track Inteligência, Rafael Plastina; o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos, Daniel Cossi; o vice-presidente de Produção dos canais Fox Sports, Márcio Moron; e a chefe do Departamento de Comunicação Estratégica dos Correios, Luciana Ramos, entre outros. A 9ª Jornada Internacional sobre Gestão do Esporte contará, também, com a apresentação de trabalhos científicos que, se aprovados, farão parte da revista “Arquivos Brasileiros de Educação Física”.

9ª Jornada Internacional sobre Gestão do Esporte
Dias: 8 e 9/11
Local: auditório ADUnB – Universidade de Brasília