Sesc se reúne com representantes do Zoológico para estudar futura parceria

Conselheiro da Frente Parlamentar do Zoológico, Ceciliano Júnior, assessor da Superintendência de Educação e Uso Público da Fundação do Zoológico, Roger Conrado, representante do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, e diretor-adjunto da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, José Carlos Lopes de Oliveira.

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (29) um encontro entre o representante do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, e o diretor-adjunto da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, José Carlos Lopes de Oliveira. O objetivo da reunião, ocorrida no Zoológico, foi estreitar laços e estudar novas parcerias.

De acordo com o representante do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, o encontro é resultado de uma aproximação com o governo do Distrito Federal. “Dando continuidade as parcerias da Fecomércio, do Sesc e do Senac com o GDF, hoje tivemos  uma reunião com o diretor-adjunto do Zoológico para analisarmos as políticas públicas e o que podemos fazer em conjunto com o Zoológico. O local é uma das grandes atrações turísticas de Brasília e por isso o Sesc pretende auxiliar com projetos nas áreas de educação, lazer e assistência”, explicou. Também estiveram presentes no encontro o assessor da Superintendência de Educação e Uso Público da Fundação do Zoológico, Roger Conrado, e o conselheiro da Frente Parlamentar do Zoológico, Ceciliano Júnior.

A parceria do Sesc-DF com a Fundação Jardim Zoológico de Brasília já ocorre por meio de outras ações, como na Semana do Meio Ambiente. Em 2009, a instituição também participou do projeto Zoo Camping, do Zoológico – que é um encontro de instituições de ensino e comunidade com palestras, visitas guiadas e trilha ecológica. José Carlos Lopes de Oliveira reforçou que o encontro inicial foi bem sucedido. “Foi uma visita muito produtiva para a fundação. Nós iremos retornar o contato com a equipe do Sesc para avaliarmos a possibilidade de fazermos parcerias técnicas com os nossos projetos educacionais. Foi interessante ter essa reunião para revermos alguns projetos e, talvez, até mesmo resgatar parcerias que serão de extrema importância”, contou.

Segundo o assessor da Superintendência de Educação e Uso Público da Fundação do Zoológico, Roger Conrado, a retomada da aproximação com o Sesc vai possibilitar futuras ações. “Queremos estreitar laços para planejar novos projetos. A ideia é construir parcerias com a Fecomércio-DF e o Sesc e, assim, explorar os potenciais de cada parceiro”, afirmou.

Para se ter uma ideia, o Zoológico de Brasília recebeu só nos fins de semana deste mês mais de 23 mil pessoas. Ceciliano Júnior destacou a importância do espaço para o crescimento do turismo local. “O Zoológico exerce um papel de destaque, pois é um ponto turístico essencial e que recebe um fluxo muito grande de pessoas de todas as idades. As parcerias são fundamentais para ofertar diferentes serviços para a comunidade”, declarou.