Sesc Seresta abre temporada de 2019 com sucessos italianos para mais de 250 espectadores

La solitudine, Per amore, Il Mondo foram algumas das canções interpretadas pelo cantor Rogerio Midlej na noite deste sábado (15) para a abertura da 7ª edição do projeto Sesc Seresta. Mais de 250 pessoas assistiram ao show no Pontão do Lago Sul, às margens do Lago Paranoá.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, acompanhou à apresentação e reforçou o papel importante do Sesc. “O grande mérito desse projeto é a valorização dos artistas da cidade. Trazer músicos para um espaço frequentado por muitas pessoas é proporcionar mais atividades de lazer e cultura. Percebemos que o público foi grande. O Sesc está no caminho certo, valorizando a cultura da cidade”, afirmou.

O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, destacou que o projeto busca resgatar a cultura por meio de canções interpretadas por artistas da cidade. “O nosso objetivo é valorizar a cultura local apresentando em um ponto turístico de Brasília sucessos da música nacional e internacional. Para agradar a todos os públicos, a cada show as atrações contemplam diversos gêneros e estilos. Estamos estudando estender um pouco mais a programação que já foi um grande sucesso na abertura”, revelou.

Segundo a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o Sesc está mostrando as diversas possibilidades de trazer cultura. “A atividade representa uma Brasília viva com uma programação rica para oferecer para a sua população e aos turistas. Além disso, integra a nossa cidade ao Lago que é um patrimônio maravilhoso que nós temos com uma vista incrível. É uma possibilidade de mostrar o quanto é possível realizar ações culturais. Eu parabenizo o Sesc novamente pelas as ações que são pensadas e por promover os artistas locais”, contou.

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, ficou encantado com a apresentação. “O show foi maravilhoso inclusive para quem não entende italiano. A música não é só para ser entendida, mas para ser sentida também. A gente estava realmente vibrando com as músicas. É uma ótima iniciativa, parabéns ao Sesc”, disse. Estiveram presentes também o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF, Márcio Faria, a subchefe do gabinete da presidência da Confederação Nacional do Comércio, Cristinalice de Oliveira, a conselheira do Sesc, Maria Auxiliadora Montandon de Macedo, e o conselheiro do Sesc, Roger Benac.

O Sesc Seresta ocorre todo sábado, às 19h30, até o mês de agosto. As apresentações ocorrem em um coreto montando no Pontão do Lago Sul. A entrada é franca e a classificação indicativa é livre. Confira as próximas atrações:

Junho

Dia 22 – Janette Dornelas e Arthur Faustino (Seresta e MPB)
Dia 29 – Dhi Ribeiro (Seresta e MPB)