Sesc Seresta retoma programação com shows à beira do lago

No dia 15 de junho, o Pontão do Lago Sul sedia o primeiro show da temporada 2019 do projeto Sesc Seresta. A partir das 19h30, o cantor Rogério Midlej apresentará clássicos da música popular brasileira e internacional. A programação de junho continua no dia 22, com os cantores Janette Dornelas e Arthur Faustino. Já no dia 29 a atração é a cantora Dhi Ribeiro. O projeto, que vai acontecer todos os sábados até 03 de agosto, busca resgatar a cultura do país por meio de canções que fazem parte da história da música, em formato de seresta. O local, a beira do Lago Paranoá, é um cartão postal brasiliense, escolhido como cenário para os shows. A entrada é franca e a classificação indicativa livre.

Sobre o projeto

O Sesc Seresta foi criado com o objetivo de valorizar a cultura da seresta, hoje um pouco esquecida. O projeto é marcado pela grande interação entre a banda e os espectadores, que participam cantando, recitando e embalando-se ao som de clássicos da música brasileira e internacional.

De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, o Sesc Seresta contribui para a formação de plateias e incentiva a ampliação da cultura dos espectadores. “Buscamos sempre desenvolver um importante papel de fomentador da cultura musical, promovendo a diversidade de ritmos na cidade. Ou seja, durante vários meses, a população tem acesso aos mais variados shows, em um local privilegiado, o que é sempre uma boa opção de entretenimento e diversão”, destaca.

Serviço

Dia: de 15 de junho a 3 de agosto
Horário: sempre às 19h30
Local: Pontão do Lago Sul
Entrada franca e livre

Programação Junho
Dia 15 – Rogério Midlej (Seresta e MPB)
Dia 22 – Janette Dornelas e Arthur Faustino (Seresta e MPB)
Dia 29 – Dhi Ribeiro (Seresta e MPB)