Sesc Tributos promoverá edição especial em homenagem a Jovem Guarda

A programação da próxima edição do Sesc Tributos homenageará figuras importantes da Jovem Guarda com participação do cantor Wanderley Cardoso e da cantora Célia Rabelo. As apresentações ocorrerão nos dias 10 e 11 de maio, às 20h, no Espaço Cultural Ary Barroso – Sesc Estação 504 sul. A entrada é franca os ingressos deverão ser retirados uma hora antes do evento começar. O Projeto Sesc Tributos homenageia artistas brasileiros e estrangeiros por meio de apresentações musicais. No dia 10, “Célia Rabelo canta Wanderléa” abrirá as atrações do final de semana. No dia 11, será a vez de Wanderley Cardoso cantar os sucessos da Jovem Guarda.

 

// Sobre Wanderley Cardoso

Nascido no ano de 1945, no bairro do Belenzinho, em São Paulo, Wanderley Cardoso começou sua carreira de cantor aos 13 anos de idade. Depois de cinco anos dedicados ao estudos musicais, investiu com força no mundo do showbiz. Seu primeiro sucesso, gravado em 1965, chamava-se Preste atenção e, logo, se juntou aos demais ídolos da Jovem Guarda, que surgia com força total, estabelecendo os padrões do ascendente rock‘n roll brasileiro. Ao longo de sua carreira, Wanderley gravou mais de 900 músicas e vendeu quase dezesseis milhões de cópias dos 84 discos lançados, e continua mantendo viva a chama da Jovem Guarda, por onde se apresenta.

// Sobre Célia Rabelo

Célia Rabelo relembrará sucessos da cantora Wanderléa, uma das mais populares do Brasil nas décadas de 60 e 70. Conhecida como a “Ternurinha”, Wanderléa foi a moça que dançava e cantava seus sucessos no programa Jovem Guarda. Em frente à TV Record, em São Paulo, o público esperava ansiosamente que ela chegasse ou saísse dos estúdios da emissora. Com seu talento e carisma, a cantora teve uma trajetória surpreendente que marcou época.

 

Tributo a Jovem Guarda

Dia: 10 e 11/5

Horário: 20h

Local: Espaço Cultural Ary Barroso – Sesc Estação 504 sul

Entrada Franca