Sesc Viva Cultura divulga cronograma de lives dos artistas brasilienses selecionados pelo projeto

O projeto Sesc Viva Cultura começa a divulgar a lista de selecionados no projeto, que tem como objetivo oferecer apoio aos artistas locais que, da noite para o dia, ficaram desempregados por causa do fechamento de teatros, cinemas, museus, bibliotecas, circos e galerias de arte. Foram divulgadas as apresentações do mês de junho. Posteriormente, o Sesc divulgará os selecionados para os meses de Julho e Agosto. Veja aqui a programação projetos-selecionados-junho-2020-2

As lives serão transmitidas nas redes sociais do Sesc-DF. De acordo com o coordenador de cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa, a adesão dos profissionais de cultura foi um sucesso e o projeto vai aquecer o mercado de cultura em Brasília. “A ideia é manter o protagonismo do Sesc no fomento, valorização, difusão e acesso aos bens culturais” afirma.

Serão diversas oportunidades para que artistas do Distrito Federal possam se apresentar em lives no Youtube do Sesc-DF. O lançamento do projeto será no dia 18 de junho, às 20h, com show da cantora convidada Fernanda Abreu. No total, serão 62 oportunidades de lives com atividades artísticas como teatro, circo, dança, música, artes visuais e 43 ações formativas, como palestras, debates e oficinas. A primeira ação formativa acontece no dia 19 de junho, às 15h. O tema será “A Fotografia do Invisível”, oficina de auto-retrato, com Juliana Caribé. As inscrições para participar das ações formativas serão feitas semanalmente e a dessa semana pode ser feita aqui.