Solenidade da Troca da Bandeira conta com serviços do Sesc-DF neste domingo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A solenidade da Troca da Bandeira reuniu cerca de três mil pessoas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo. O Sesc-DF participou do evento com a unidade móvel BiblioSesc e com serviços de educação em saúde bucal e médica. Para a criançada, foram oferecidas atividades recreativas, como pula-pula, pintura de rosto e Parkour. O Senac-DF também participou com atendimentos gratuitos de podologia, quick massagem e massagem express.

Para o diretor Regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, a ideia é proporcionar um dia de diversão para a família. “Participar da solenidade é um ato que resgata o caráter civil e amor à pátria. O objetivo do Sesc é ajudar a tornar a solenidade num calendário recreativo e cultural da cidade”.

A farmacêutica Bruna Castro levou seus dois filhos para participar das brincadeiras. “O evento oferece muitas atividades e é uma opção tranquila para trazer a família para se divertir no domingo. Tudo aqui é muito organizado.”

A Troca da Bandeira ocorre todo primeiro domingo do mês e a apresentação de hoje foi de responsabilidade do Exército Brasileiro. Teve Desfile Militar, Bandas Marciais, Salva de Tiros de Canhão e Exposição de Veículos e Equipamentos Militares.

Para a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, a parceria com o Sesc permitiu oferecer serviços que atraem pais e filhos. “O Sesc nos ajudou a revitalizar e inovar o evento ao oferecer serviços únicos que atraem a população”, afirmou.