Sucesso de público, Pavilhão do Sesc durante o Natal atraiu 40 mil pessoas

Com a presença de um público participativo e encantado com as atividades gratuitas e a programação especial dedicada para toda a família, o espaço montado pelo Sesc-DF ao lado da Torre de TV, atraiu cerca de 40 mil pessoas. De 12 de dezembro a 5 de janeiro, o Pavilhão do Sesc uniu entretenimento e diversão com atividades que caíram na graça do público infantil e adulto. O espaço mágico fez parte da programação do Natal Sempre Monumental, realizado pela Fecomércio-DF.

Sucesso de público, Pavilhão do Sesc durante o Natal atraiu 40 mil pessoas

Durante este período, o espaço contou com um Planetário, um Oceanário, uma Biblioteca do Sesc e uma Gibiteca. Também foram oferecidas atividades como pintura livre, brincadeiras tradicionais (pedal kart, pernas de pau, spiroball, jogos de tabuleiro) e oficina gastronômica de cupcake temático. De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-DF (Sesc, Senac, Fecomércio-DF e Instituto Fecomércio), Francisco Maia, a proposta do Pavilhão e a iluminação da Torre de TV durante o final do ano mudou completamente a rotina de Natal de Brasilia. “A nossa proposta era oferecer algo novo para a cidade. Uma ocupação de uma área central, ampla, democrática, repleta de atrações e serviços. Um evento de Natal diferente, unindo diferentes atores para fazer acontecer e, inédito, sem que seja o Estado a principal responsável por fazer acontecer. Uma festividade como o Natal Sempre Monumental, no centro da nossa cidade, é tudo o que Brasília precisava e o Sesc foi um grande parceiro nisso. É importante esse retorno positivo da população”, disse Francisco Maia.

O destaque durante o evento, segundo a enfermeira Fernanda Damasceno, foram as atividades no Oceanário e Planetário. Ela esteve no primeiro final de semana do Pavilhão do Sesc e levou dois sobrinhos para se divertirem. “Brasília é privilegiada por receber um evento que oferece cultura, entretenimento e o espírito natalino a todas as famílias, e de forma gratuita”, disse Fernanda. A nostalgia causada em brincadeiras que eram praticadas na década de 70 e 80, fizeram o serralheiro Antônio Alves, de 58 anos, reviver um momento especial ao lado do seu neto de 5 anos, Pedro Matheus. “Essa gangorra pra colocar a bola de gude no centro do brinquedo era de quando eu brincava quando era criança. É legal passar por isso com meu neto. Brasília precisa ter eventos assim, principalmente em período de férias escolares”, disse Antônio.

Atrações

Além do Pavilhão com diversas atividades, o Sesc-DF realizou uma Carreata de Natal de 17 a 22 de dezembro de 2019. A celebração contemplou as seguintes regiões administrativas: Taguatinga (Vila Dimas e Praça do Relógio), Fercal, Sobradinho, São Sebastião, Planaltina, Recando das Emas, Itapoã, Ceilândia e Paranoá. Além da Rodoviária do Plano Piloto e Pavilhão de Natal do Sesc, na Torre de TV. Neste período, o público estimado que prestigiou a carreata foi de aproximadamente de 9,9 mil espectadores. “O evento foi um grande sucesso. As pessoas estavam encantadas com as performances da trupe circense e orquestra, que aconteceram com músicas natalinas”, disse Francisco Maia.

Além da carreata, teve também música boa ao ar livre na Torre de TV

Além da carreata, teve também música boa ao ar livre na Torre de TV. A proposta do Sesc Seresta animou o público brasiliense que passou por lá. Como parte do Natal Sempre Monumental, o Sesc ofereceu todos os finais de semana, de sexta a domingo, na praça central da feira da Torre de TV, shows de diversos artistas brasileiros.