Taguatinga Norte
Pensando em você!
Unidade Sesc-DF
Taguatinga Norte - Francisco Valdenir Machado Elias
- Horário de funcionamento: das 6h às 22h No fim de semana: 08h às 17h
Localizada em área privilegiada de Taguatinga, a unidade é a segunda maior do Distrito Federal. O Sesc Taguatinga Norte foi inaugurado em 21 de agosto de 1975.
São quase 12 mil metros quadrados com uma estrutura que abriga os diversos serviços oferecidos pela unidade. Com essa estrutura é possível garantir o melhor atendimento e assistência em todas as áreas de atuação.
A equipe é formada por 124 funcionários capacitados para os interesses de mais de 2 mil usuários que frequentam a unidade diariamente. São oferecidos para comerciários e seus dependentes, serviços nas áreas de alimentação, assistência social, cultura, educação complementar, esporte e lazer, recreação e turismo social.
O destaque da unidade do Sesc Taguatinga Norte é, sem dúvida, o parque aquático. Uma área dedicada ao lazer para toda a família.
- Boutique Esportiva
- Central de atendimento ao cliente
- Churrasqueiras
- Espaço para jogos de mesa
- Ginásio poliesportivo coberto (com duas quadras e arquibancada)
- Lanchonete
- Palco para apresentações artísticas e culturais
- Parque aquático
- Piscina infantil
- Piscinas: 1 semi-olímpica e 1 coberta.
- Restaurante
- Sala de música
- Sala multiuso
- Salão de eventos (palestras, reuniões e treinamentos)
- Solário
- Toboáguas (em manutenção)
- Vestiários
Lanchonete
Restaurante
Serviço de café da manhã buffet
- Desenvolvimento comunitário (projeto Mulheres que Cuidam de Si)
- Sesc Cidadania
- Trabalho Social com Idosos – Grupo dos Mais Vividos
- Baby class
- Ballet
- Jazz
- Astronomia Sobre Rodas (Planetário)
- Sala de Ciências
- Sesc Oceanário
- Avaliação Funcional
- Basquetebol
- Boxe Chinês
- Futsal
- Hidroginástica
- Judô
- Karatê
- Kid + Sesc
- Krav Maga
- Kung Fu
- Musculação
- Natação infantil e adulta
- Natação para bebê
- Pacote Fitness (HIIT, Treino Funcional, Ginástica Localizada e Ciclismo Indoor)
- Pilates solo
- Projeto SESC Olímpico
- Ritmos
- Salas para esporte: musculação, ginástica, dança e artes marciais
- Sesc Clube de Corridas
- Voleibol
- Yoga
- Ginecologia
- Oftalmologia
- Exames Oftalmológicos
- Mamografia
- Ultrassonografias
- Clínica Geral
- Pediatria
- Exame de Pele para uso da Piscina
- Consulta de Enfermagem
- Sessão de Psicologia
- Nutrição Clínica e Esportiva
- Exame de Bioimpedância
- Excursões nacionais terrestres e aéreas
- Passeios excursões pedagógicas
- Passeios pelo entorno do DF e Goiás
Sesc Taguatinga Norte | Tour Virtual 360º
Notícias
Veja todas as notíciasEspetáculo Alice no País das Maravilhas será atração do Sesc Aberto para ...
Edição do evento será realizada no Sesc Bartolomeu Martins, em Ceilândia, nos dias 14 e 15 de dezembro. Entrada ...
29/11/2024Novo episódio do Bibliocanto: conheça a autora Livia Milanez e o universo de ...
No próximo dia 5 de dezembro, os ouvintes do podcast terão a oportunidade de conhecer os detalhes dos bastidores do ...
29/11/2024Inscrições abertas para o projeto Sesc Olímpico
Selecionados vão receber, gratuitamente, treinamento de alto rendimento e material esportivo. Inscrições para as ...
18/11/2024Restaurante do Sesc Ceilândia passará por reforma a partir de dezembro
A partir do próximo dia 20, o restaurante do Sesc Bartolomeu Martins estará temporariamente fechado, mas em breve a ...
22/11/2024Confira nossa programação
Mais eventos para você e sua família
Veja todos os eventos7ª Mostra Sesc de Cinema - “Terminal”
DIREÇÃO: Getsemane Silva e Guilherme Bacalhao / DURAÇÃO: 16 min / CLASIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos / 15:00 legenda discritiva, Interpretação em libras e audiodescrição / 19:00 legenda discritiva e Interpretação em libras / Sinopse: Jovem enfermeiro não sabe se deve realizar o último desejo de seu pai. Entre obedecer ao velho Adriano ou deixá-lo só, Iolas tenta sair do mundo paralelo da indecisão. / FICHA TÉCNICA - Roteiro: Getsemane Silva; Guilherme Bacalhao; Nana Rosa Produção: Ana Rabelo Direção de Fotografia: Cícero Bezerra Direção de Arte: Nadine Diel Montagem/Edição: Sérgio Azevedo Elenco: João Gott (Iolas); Antônio Fábio (Adriano); Sérgio Sartório (Pedro); Rosanna Viegas (Geórgia); Trilha Sonora: Décio Gorini Som: Desenho de Som: Olívia Hernandez Fernandez; Edição De Som: Olívia Hernandez Fernandez; Som Direto: Olívia Hernandez Fernandez; Microfonista: Chico Bororo; Empresa Produtora: Olho de Gato Filmes / MINIBIO DIREÇÃO: Getsemane Silva é realizador de cinema e TV. Seus filmes participaram de festivais no Brasil, México, Canadá e Inglaterra. Suas produções foram licenciadas pelo Canal Brasil, Canal Futura e Documentary Channel Canadá; além de TVs públicas no Brasil. Depois de 20 anos fazendo documentários, dirigiu sua primeira ficção em 2023; o telefilme "A Flor da Idade" para a TV Globo. Acaba de finalizar o curta "Terminal", como diretor e roteirista; e o longa "Pacto da Viola", como produtor. Atualmente, está em pre-produção de seu próximo longa como diretor: "Suite 113", com set marcado para abril de 2024.
- 17 de Dez às 15:00 e 19:00
- Teatro Ary Barroso - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo
7ª Mostra Sesc de Cinema - “O Terno da Cigarra”
DIREÇÃO: David Alves Mattos / DURAÇÃO: 17 min / CLASIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre / 15:00 legenda discritiva, Interpretação em libras e audiodescrição / 19:00 legenda discritiva e Interpretação em libras / Sinopse: Na mais antiga avenida da capital brasileira, um experiente alfaiate muda sua rotina de trabalho com a iminência da primavera. Antes do outono, ele precisa realizar uma encomenda com um tecido especial. / FICHA TÉCNICA - Roteiro: David Alves Mattos Produção: Pablo Peixoto, Alisson Machado e David Alves Mattos Direção de Fotografia: André Carvalheira Direção de Arte: Denise Vieira Montagem/Edição: Ana Hoeper Elenco: Romoaldo Vieira dos Santos Trilha Sonora: Higo Melo Som: Hudson Vasconcelos Olivia Hernández Desenho e edição de som: Olivia Hernández Empresa Produtora: Cobogó Filmes / MINIBIO DIREÇÃO: David Alves Mattos é formado em Cinematografia pela Escuela Internacional de Cine y TV de Cuba(2009). Trabalha como diretor de fotografia desde 2007. Acumulou as funções de co-diretor e diretor de fotografia no curta documental “Levino” (2016). Trabalha atualmente no desenvolvimento de seu primeiro projeto de longa-metragem como diretor, chamado “A Avenida”, uma compilação de cinco curtas-metragens sobre personagens da avenida W3 Sul, em Brasília. "O Terno da Cigarra" é o primeiro dessa série.
- 19 de Dez às 15:00 e 19:00
- Teatro Ary Barroso - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo
7ª Mostra Sesc de Cinema - “Travessias”
DIREÇÃO: Ana Graziela Aguiar / DURAÇÃO: 22 min / CLASIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos / 15:00 legenda discritiva, Interpretação em libras e audiodescrição / 19:00 legenda discritiva e Interpretação em libras / Sinopse: Uma carta de amor que une Brasil e Cuba. No filme Travessias, a diretora parte em uma longa viagem em busca de entender os sentimentos e transformações passadas por uma pessoa próxima. Neste caminho de dúvidas e inquietações, encontra Justin, um homem trans que vai auxiliá-la nesta travessia. Com um olhar poético e autorreferencial, a diretora nos convida a repensar nossos próprios preconceitos e limites em relação ao outro. / FICHA TÉCNICA - Roteiro: Ana Graziela Aguiar; Magdalena Ramírez Cerda; Maruxa Ruiz del Árbol Produção: Katia Ricardo Oliva Direção de Fotografia: Magdalena Ramírez Cerda Direção de Arte: Magdalena Ramírez Cerda; Katia Ricardo Oliva Montagem/Edição: Maruxa Ruiz del Árbol Elenco: Justin Bernet Iraola; Margelis Zamora Delgado Som: Maruxa Ruiz del Árbol Pós-Produção de Som: Martha Suzana / MINIBIO DIREÇÃO: Ana Graziela Aguiar é graduada em comunicação social, com habilitação em jornalismo, pela Universidade Federal de Viçosa. É pós-graduada em produção audiovisual pela Universidade Estácio de Sá e também em Direitos Humanos e questões étnico-sociais, pela Universidade Unyleya. É mestre em direção de documentário de criação pela Escola Internacional de Cine y TV, EICTV/Cuba. Atua como jornalista há mais de quinze anos na TV Brasil, a TV pública brasileira, onde já recebeu diversos prêmios, como prêmio de Direitos Humanos/OAB-RS e do Ministério Público do Trabalho. No Cinema, fez a direção de "Meu Nome é Saudade", curta sobre estudantes de cinema em Cuba no meio da pandemia do novo Coronavírus, obtendo 38 seleções em festivais de cinema nacionais e internacionais. Está em processo de finalização do curta-metragem documental "Caçadoras De Arco-íris", que retrata a realidade de um casal homoafetivo após a eleição de Jair Bolsonaro no Brasil. Atuou ainda como assistente de direção do curta-metragem de ficção “Benvindo”, do diretor Raphael Dorsa, também em processo de finalização. Em 2022, codirigiu "Desconectados", seu primeiro longa-metragem, que fala sobre a pandemia e seus efeitos na educação. Seu curta-metragem “Travessias” é sua tese de mestrado em direção de documentário de criação, com seleções por importantes festivais de gênero, como o 31° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade e o 10º Recifest - Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero.
- 17 de Dez às 15:00 e 19:00
- Teatro Ary Barroso - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo