Caminho de Navegação

Mais eventos para você e sua família

Mais eventos para você e sua família

Resultados da pesquisa

Aulas de Teatro - Oficina de Teatro Jhony Gomantos

Aulas sistemáticas de teatro, para pessoas de 8 anos a 16 anos aos sábados de 10h às 11h40.

  • Aos Sábados pela manhã - 10:00 às 11h40
  • Sesc Setor Comercial Sul - Teatro Silvio Barbato

Trinca do Tempo

Um tempo indefinido. Um lugar longe que só a gota. Uma trupe cheia de alegria e uma epopeia sertaneja pra contar. Embarque conosco numa jornada única através do tempo e descubra como a união de cabeça, coração e coragem pode revelar a força imperiosa que habita uma mulher. Ambientada no nordeste do país, a peça conta com recursos cênicos, música e dança para narrar a trajetória da nossa protagonista através do tempo. Misturando comédia, drama e romance, “A trinca do tempo” vem para mostrar como o desejo de mudança pode impactar a vida de quem sonha.

  • 24 de maio Sexta - feira e 25 de maio Sábado às 20h e 26 de maio Domingo às 18h
  • Teatro Paulo Autran - Edusesc Taguatinga Norte

Mais um Clichê de Amor

"Dois jovens se esbarram, os livros caem, ele se olham como dois cachorros olhando frango na padaria e ficam completamente apaixonados? QUE CLICHÊ!" Germano de Freitas e Letícia Carvalho interpretam Diego e Juliana. Dois estranhos que se encontram presos em um elevador após uma consulta terapêutica. Satirizando os clichês de comédia romântica, os dois custam a se entender visto que Juliana tem uma personalidade forte (até demais) enquanto Diego busca encontrar o jeito certo de "conquistar as mulheres". O contraste dos personagens faz com que seja impossível não se identificar com o carinho de Diego e a sinceridade de Juliana. Uma comédia gostosa de se assistir e com muitas surpresas. "Mais um clichê de amor" não fala só das banalidade de filmes e séries mas sim da inexatidão dos amores da vida real.

  • 31 de maio a 01 de junho de 2024 Sexta as 20h30; Sábado as 18h30 e 20h30
  • Teatro Ary Barroso - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo

Improvizoando

Improvizoando especial!!! Dessa vez teremos DOIS convidados: Gaê e Kelly Costty. Além do nosso elenco fixo de sempre: Daniel Obregon, Félix Saab e Renata Bittencourt. Jogos diferentes, cenas inéditas e a diversão é de sempre.

  • Qui, 23 mai • 20:00h
  • Teatro Ary Barroso - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo

Entre Fragmentos: Arte como Resistência

A mostra propõe a ideia da arte como resistência política ativa, transformando a vivência nas ruas em um ponto de ruptura. Um recorte em um terreno árido de esperança onde cada objeto carregado pelos carrinhos, bicicletas, mochilas das pessoas marginalizadas se torna um inter-relator entre indivíduos e sociedade. Cada peça reflete os modos de existência atravessados pelos processos de desfiliação social, ruptura de vínculos sociais, distanciamento do mercado de trabalho e violações de direitos presentes na vida nas ruas. A exposição constrói uma narrativa visual que destaca como o sujeito é objetivado e subjetivado por processos marginalizantes, circunscrevendo suas marcas nos objetos que carregam evidenciando a relação simbólica entre pessoas e sociedade.

  • 02 de maio a 02 de junho das 9:00 às 18:00
  • Teatro Ary Barroso - Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo

Espetáculo 2+2=5 (1984)

O espetáculo é uma livre adaptação baseada na obra de domínio público “1984”, de George Orwell. A criação será análoga à distopia prevista por Orwell que se concretiza na atualidade. O autor é assertivo quando alerta para a antiética manipulação de notícias e apagamentos de fatos históricos impostos por ditaduras que cerceiam a liberdade do indivíduo, resultando numa vida miserável para o povo em meio a guerras intermináveis promovidas pela ganância de quem detém o poder. Outra “premonição” de Orwell seria a perda da privacidade através dos dispositivos eletrônicos. Assim, na montagem teatral, o mito do Grande Irmão está presente sob o signo das teletelas de nossas redes sociais, na cultura do ódio, na memória diluída, na lógica deturpada, na tortura das ditaduras, na inocência desfacelada e julgamentos inverossímeis que resultam em uma obra nauseante e poluída do cruel sistema político que permeia também o presente.

  • 22, 23, 25 e 26 de maio 15:00 e às 19:00
  • Teatro Paulo Gracindo - Sesc Gama

Sesc Estação Blues - Edição de maio

A 6ª edição SESC ESTAÇÃO BLUES está chegando! Teremos a honra de receber Victor Biglione (ARG) com seu show super premiado e aclamado pela crítica musical: Cássia Eller in Blues. O guitarrista foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira em 2023, na categoria “Melhor álbum em idioma estrangeiro”. Para acompanhar o músico argentino, Taryn retorna à Brasília, depois de um show sensacional no República Blues de 2023, com o baixista Dudu Lima, que já acompanhou o ícone da música brasileira Milton Nascimento e que acompanha o guitarrista norte-americano Stanley Jordan em suas vindas ao Brasil.   Além disso, o guitarrista Dillo (DF/SP) traz para a cidade o seu show MPBlues e será acompanhado por Paula Zimbres (baixo) e Túlio Lima (bateria). Haynna e Os Verdes (DF) trará toda a potência de sua voz para completar esse evento que marcará, mais uma vez, a noite de Brasília.   Atrações: Victor Biglione (ARG), com o show “Cássia Eller in Blues”, convida Taryn e Dudu Lima. Dillo (DF/SP) Haynna e Os Verdes (DF) DJ Eliane (DF) + Foodtrucks + Feira de Economia Criativa

  • Qua, 22 mai • 18:00h
  • Área externa do Sesc 504 Sul Alberto Salvatori Giovanni Vilardo

SESC + RAP

No Sesc+Rap, a Tribo da Periferia, dupla que é um ícone no cenário do rap e hip hop nacional, fará uma viagem pelos seus 26 anos de trajetória, mostrando os grandes hits da carreira como ‘Imprevisível’, ‘Alma de Pipa’, ‘Insônia 1’, ‘Carro de Malandro’, ‘Pianista da Rua’, ‘Doce da Alma’, dentre outras.  

  • Sáb, 25 mai • 16:00h
  • Estacionamento do Teatro Newton Rossi - Sesc Ceilândia Bartolomeu Gonçalves Martins

Circuito de Autores - Arte da palavra

O próximo Circuito de Autores do projeto Arte da Palavra vai receber mulheres incríveis para um papo sobre poesia feminina negra e indígena. Heleine Fernandes (RJ) e Trudruá Dorrico (RO), com mediação de Tatiana Nascimento, representando o DF. 

  • 22 de maio às 10:00 e às 15:00
  • Teatro Paulo Autran - Edusesc Taguatinga Norte

Ordenar

Filtro personalizado