Caminho de Navegação

Notícia

Aluna de Ballet do Sesc é aprovada na primeira seleção para participar da escola do Teatro Bolshoi

'A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, divulgou a lista dos 12 aprovados na primeira seleção para participar da escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC). Danç...'

Publicado em 20/06/2017 21h00 - 1 Atualizado em 21/06/2017 00h00

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, divulgou a lista dos 12 aprovados na primeira seleção para participar da escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC). Dançando desde março deste ano, mas com destaque surpreendente, a bailarina do Sesc da unidade de Taguatinga Norte, Joycianne Gleyce, de 10 anos, foi uma das selecionadas dentre os 200 candidatos para a única Escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia.

O teste para disputar uma vaga na primeira seleção ocorreu em Luziânia, GO. Até outubro, serão quatro meses de preparação intensa. A professora de Ballet da bailarina selecionada, Cristiana Peixoto, conta que durante as rotinas de aula, Joycianne sempre se destacou entre as alunas. “Trabalhamos alongamento e barra, onde elas aprendem a técnica do ballet. A Joycianne  tem uma graciosidade muito particular e é muito compromissada com a dança, ela leva tudo muito a sério. Está sempre preparada, antes mesmo de entrar na aulas”, explica Cristiana.

Destaque

A iniciativa de se candidatar ao Bolshoi brasileiro partiu da própria professora, afirma a mãe Ana Paula Peixoto. “A Cristiana explicou que a Joycianne possui um biótipo excelente para bailarina e nos explicou sobre o processo seletivo e pediu para que eu a levasse até Luziania, onde ocorreram as pré-seletivas”, explica.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. A escola proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos.