Caminho de Navegação

Notícia

Sesc inicia atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, em Ceilândia

' Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, o Sesc realizou, na manhã desta terça-feira (1°), na unidade de Ceilândia, o Encontro Sesc Mais Ativo: Vivências e Experiências. Cerca de 400 idosos d...'

Publicado em 30/09/2019 21h00 - 1 Atualizado em 01/10/2019 00h00

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, o Sesc realizou, na manhã desta terça-feira (1°), na unidade de Ceilândia,  o Encontro Sesc Mais Ativo: Vivências e Experiências. Cerca de 400 idosos do Grupo dos Mais Vividos (GMV) participaram da atividade que contou com apresentação de balé, palestra, alongamento, oficina de teatro e música-terapia e tarde dançante. No período de 8 a 25 de outubro, ocorrerá o Festival de Teatro dos Mais Vividos em Cena, nas unidades Sesc Ceilândia, Sesc Taguatinga Norte, Sesc Gama e Sesc 913 Sul.

O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, esteve presente e destacou o papel de importância que o grupo tem dentro da instituição. “O Sesc entende que o Grupo dos Mais Vividos é um dos mais importantes que temos e a nossa equipe também merece os parabéns. E todo dia é dia do idoso aqui no Sesc, pois celebramos o ano inteiro. E já adianto que temos mais projetos previstos envolvendo o grupo”, declarou.

De acordo com a coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa, a instituição se preocupa em dar destaque ao público da terceira idade. “Abrimos o evento junto com a campanha Outubro Prateado da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia,  e o objetivo é reforçar as políticas públicas voltadas para os idosos. E o Sesc tem um papel fundamental, pois trabalhamos qualidade de vida, envelhecimento ativo e a preservação da capacidade funcional dos idosos. Dessa forma, preparamos um mês inteiro com espetáculos teatrais produzidos pelo GMV. É muito bom ver o resultado e como eles são ativos”, contou.

A integrante do Grupo dos Mais Vividos e uma das bailarinas que se apresentou na abertura, Antônia Ribeiro, 69 anos, conta como é participar das atividades. “É a segunda vez que me apresento e adoro dançar balé. Sou muito feliz aqui, tenho a oportunidade de fazer muita coisa. Eu venho para o Sesc de segunda a sexta-feira, sou uma das que precisava ter uma cama aqui para dormir”, brincou.