Caminho de Navegação

Notícia

Área de Educação Complementar do Sesc-DF disponibiliza vídeoaulas para o público durante a pandemia

' Se ocupar com informações de qualidade, de relevância e com fundamentação científica, de forma lúdica, aprendendo e tirando dúvidas. Essa é a proposta da área de Educação Complementar do Sesc-DF que&n...'

Publicado em 27/04/2020 21h00 - 1 Atualizado em 28/04/2020 00h00

Se ocupar com informações de qualidade, de relevância e com fundamentação científica, de forma lúdica, aprendendo e tirando dúvidas. Essa é a proposta da área de Educação Complementar do Sesc-DF que  está produzindo uma série de vídeos para contribuir com informações em diversas áreas do conhecimento.

Profissionais dos projetos “Estude Mais”; “Astronomia sobre Rodas”;”Oceanário”; e ”Salas de Ciências” são responsáveis por preparar esse material, com temas específicos,  disponível aos alunos da educação básica de escolas públicas e privadas e também aberto ao público em geral.

Segundo a Coordenadora de Educação  do Sesc DF, Amanda Lopes Sampaio, as publicações abertas ao público têm o objetivo de apoiar estudantes que não têm acesso aos programas de  educação online no período da pandemia. “Há escolas sem condições de poder ofertar isso, então a gente oferece através do “Estude Mais”; dicas de estudos com temas gerais e enquanto durar a pandemia a gente vai produzir esse material”, explica a coordenadora.

Os materiais permitem interação com os professores e usuários podem enviar perguntas sobre os conteúdos de maior interesse, o que gostariam de saber nos vídeos, sugestões. O projeto “Estude Mais”, que é um projeto de contraturno escolar, oferece para crianças do segundo ao nono ano, atividades de reforço nas áreas de matemática, história e geografia, língua portuguesa e inglês.

Em decorrência da suspensão das aulas, os professores estão preparando esses vídeos com aulas dinâmicas e especialmente produzidas para chamar a atenção do público para os temas,  apoiando alunos que não têm a oportunidade de estudar por meio de um programa regular de aulas online. “O próximo passo agora é interagir com o público, o público respondendo o que gostaria de ver, de sanar suas dúvidas”, pontua Amanda.

Além disso, o projeto “Sala de Ciências” também está contribuindo com a publicação de curiosidades, temas diversos e também relacionados à pandemia, vídeos com conteúdos que simplificam o estudo da ciência. “Desmistificar a ciência, levar a ciência até a população, no momento em que as pessoas estão confinadas, precisam de material de qualidade, que tragam boas informações, que tirem alguns mitos, tudo isso está dentro do projeto “Sala de Ciências”, acrescenta. Confira os vídeos aqui​​​

Os materiais estão disponíveis também nas redes sociais:

Astronomia sobre Rodas ​
Sesc Ciências (Sala de Ciências Taguatinga Sul); Sesc Ciências (Sala de Ciências Taguatinga Norte)​
Oceanário​
Estude Mais ​