Caminho de Navegação

Notícia

Abertura da terceira edição da Mostra Sesc de Música celebra as múltiplas vozes de Brasília

' Quem procura por uma atividade diferenciada para o final de semana não pode deixar de conferir a Mostra Sesc de Música 2018. Com o tema “Múltiplas Vozes”, a terceira edição do projeto começou na noite...'

Publicado em 25/10/2018 21h00 - 1 Atualizado em 26/10/2018 00h00

Quem procura por uma atividade diferenciada para o final de semana não pode deixar de conferir a Mostra Sesc de Música 2018. Com o tema “Múltiplas Vozes”, a terceira edição do projeto começou na noite desta quinta-feira (25), apresentando um recorte da música brasiliense com shows e oficinas, além de homenagear neste ano o jornalista Irlam Rocha Lima, que tem mais de 40 anos de trajetória no Correio Braziliense cobrindo a cultura local. A mostra ocorre no Teatro Sesc Garagem (Sesc 913 Sul), e segue até 28 de outubro. A classificação indicativa é livre e a entrada é franca.

Existem personagens cujas trajetórias se confundem com as histórias dos lugares que habitam. E a capital federal conta com um celeiro de talentos da música. Pensando nisso e com o objetivo de abordar a voz como um fenômeno sonoro e ferramenta de comunicação artística, a 3ª edição da Mostra Sesc de Música reúne atrações como o coral Cantus Firmus, Beatriz Águida, Adriah, Marcelo Café, Duo Alvenaria, Talo de Mamona, Joe Silhueta, Consuelo, Oswaldo Amorim, Alberto Salgado, Vavá Alfiouni, Kervansarai, Zé Krishna e amigos eternos, Tatiana Nascimento, Rebeca Realleza e Movni.

Durante a abertura, o chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, ressaltou o papel da instituição em promover a cultura com diversas ações espalhadas na capital federal. “A Mostra de Música é uma contribuição do Sesc no fomento da produção da cidade. Nominamos o tema deste ano de “Múltiplas vozes” no sentido literal, de dar voz. O Sesc é um espaço de acolhimento de diversas tendências, estilos e linguagens no DF. É um espaço onde os artistas podem se expressar e dizer o que quiserem artisticamente falando”, discursou Guilherme. Além das apresentações musicais, ocorrerão também oficinas, palestras e mesas redondas específicas direcionadas ao público interessado.

O chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, entregou a homenagem para o jornalista Irlam Rocha.

// Homenagem

Homenageado pelo Sesc-DF por incentivar a cultura em Brasília e ser um importante apoiador da cidade, o jornalista Irlam Rocha Lima se diz lisonjeado. “Quero dizer que me sinto ligado mesmo àquele espaço, como frequentador, como divulgador”, afirma. Para o jornalista, a escolha de seu nome para a homenagem está ligada a sua carreira. “Estou nessa trincheira da música há tanto tempo e fazendo um trabalho que privilegia os artistas da cidade. Certamente houve um reconhecimento por isso e pela minha ligação com o Teatro Garagem, que é antiga”, analisa.

Uma das primeiras recordações que Irlam Rocha Lima tem do espaço é de uma entrevista com a cantora Fafá de Belém. “Logo no começo da minha carreira no jornal na área de cultura, uma das primeiras importantes entrevistas que fiz foi quando a Fafá veio fazer um show no Teatro Sesc. Fui entrevistá-la lá. Na época, ela estava lançando o primeiro disco”, lembra.


Mostra Sesc de Música
Teatro Garagem (913 Sul). De 25 a 28 de outubro, a partir das 20h30. Com shows e ações formativas. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Sexta (26/10)
A partir das 20h30: Shows de Duo Alvenaria, Talo de Mamona, Joe Silhueta e Consuelo.

Sábado (27/10)
Das 19h às 22h: Oficina de canto popular — Técnica e interpretação, com Dani Baggio, no Espaço JK (Sesc 913 Sul).

A partir das 20h30: Shows de Oswaldo Amorim, Alberto Salgado, Vavá Alfiouni e Kervansaria. Karaokê com a Banda Vox Pop.

Domingo (28/10)
Das 14h às 18h: Oficina de percussão tambor e movimento, com Macaxeira Accioli, no Espaço JK (Sesc 913 Sul).A partir das 20h30: Shows de Zé Krishna e Amigos Eternos, Tatiana Nascimento, Rebeca Realleza e MOVNI.